22 de agosto, de 2019 | 20:00

Moradores da expansão Industrial vão receber escrituras gratuitas

O trabalho para a realização das escrituras foi realizado sem nenhum custo para os moradores, por meio do programa Casa Legal

Divulgação
Entrega das escrituras será realizada na noite de sexta-feira, no Centro de Santana do ParaísoEntrega das escrituras será realizada na noite de sexta-feira, no Centro de Santana do Paraíso

Após concluir os trabalhos para legalização das casas populares construídas há quase 10 anos, a administração de Santana do Paraíso realizará, nesta sexta-feira (23), uma solenidade para a entrega das escrituras definitivas registradas em cartório aos moradores da comunidade São Joaquim (Expansão Industrial).

Nessa primeira etapa, as 61 famílias que receberão a escrituração de seus imóveis passam a contar com a garantia de proteção do patrimônio, valorização, além da possibilidade de adquirir financiamento a juros baixos para construção, reforma ou ampliação, salientou o governo municipal.

Casa legal

O trabalho para a realização das escrituras foi realizado sem nenhum custo para os moradores, por meio do programa Casa Legal.

O “Casa Legal” beneficiará, com a entrega de escrituras registradas em cartório, imóveis localizados em ruas que receberam obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1). No total, são quase 400 lotes, cujos custos estão sendo arcados pela administração de Santana do Paraíso, em parceria com o Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal.

O trabalho de regularização fundiária em Santana do Paraíso vem sendo feito pela NMC Projetos e Consultoria, empresa especializada e com mais de 10 anos de experiência nessa área, contratada por meio de licitação pública.
O evento dessa sexta-feira será realizado na quadra de esportes Apolinário Rodrigues Ferreira, no centro, às 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lúcio Carvalho Pinto

23 de agosto, 2019 | 07:29

“PARABENS, MAS E PRECISO FAZ ISTO COM OUTROS BAIRROS ONDE MAIS DE 50 POR CENTO DAS CONSTRUÇOES TEM ESCRITURA RESGISTRADA DO LOTE MAS NAO TEM O ABTIZ DA OBRA E PAGAM SOMENTE O IPTU DOS LOTE FICANDO O MUNICIPIO NO PREJUIZO, EU MESMO TEM UM APTO NO PREDIO ONDE MORO NO B CIDADE NOVA QUE TEM 8 APTOS, JA DEMOS ENTRADA 3 VEZES E PAGAMOS TUDO MAS NUNCA E APROVADO O PROJETO. SENDO QUE NA EOCA FOI CONSTRUIDO COM PROJETO NA PREFEITURA E ALEGAVAM QUE ESTAVAM COM MUITO TRABALHO E POUCO FUNCIONARIOS E MANDARAM QUE NOS CONTINUASSE A CONSTRUIR , JA TEM 6 ANOS QUE ESTA PRONTO. E NAO TEM O ABTIZ”

Envie seu Comentário