Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de agosto, de 2019 | 07:05

Ipatinga recebe 40ª Semana Espírita

Sob o tema “No mundo tereis aflições”, o evento conta com palestras e uma programação com danças, apresentações e diversas atividades

Wôlmer Ezequiel
Cida Alves é coordenadora da Área de Promoção Social Espírita da AMECida Alves é coordenadora da Área de Promoção Social Espírita da AME

Entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, Ipatinga recebe a 40ª Semana Espírita, promovida pela Aliança Municipal Espírita de Ipatinga (AME). Sob o tema “No mundo tereis aflições”, o evento conta com palestras e uma programação com danças, apresentações e diversas atividades, conforme explica a coordenadora da Área de Promoção Social Espírita da AME, Cida Alves.

A AME é uma aliança de todas as casas espíritas da região, que engloba as cidades de Ipatinga, Santana do Paraíso, Ipaba, Belo Oriente, Açucena e Antônio Dias. O objetivo maior do evento é divulgar a doutrina espírita e trazer consolo e uma mensagem do evangelho de Jesus para as pessoas. “Ao longo dos eventos, temos tido uma média de 300 pessoas por palestra. É um evento gratuito, aberto a todos, independentemente da religião. Estamos abertos para a comunidade em geral e convidamos que venham conhecer o que é a doutrina espírita”, convida Cida. As atividades serão realizadas na rua Blumenau, 445, no Veneza II, de segunda a sexta-feira, às 19h30.

Nos dia 31 de agosto e 1º de setembro, haverá um seminário sobre a Gênese, livro codificado por Allan Kardec. Neste caso é necessária inscrição, que pode feita no local do evento ou diretamente com a coordenadora, por meio do telefone 9 8675-3446.

Sobre o tema da 40ª Semana Espírita, Cida Alves pontua que foi extraído do versículo 33 do livro de João. “Nesse versículo o que buscamos é o consolo, sabemos que no mundo em que vivemos todos passamos por provações. Temos tido muitos casos de depressão e o suicídio tem sido um grande causador de extermínio das pessoas. Queremos trazer o consolo e mostrar para elas que há solução, que a vida ainda é a melhor opção. Estamos abraçando as pessoas, queremos levar essa mensagem de amor, de fé, otimismo e do evangelho de Jesus”, salientou.

Preconceito

A coordenadora avalia que ainda existe preconceito em relação aos espíritas, mas que isso se deve ao fato de as outras pessoas não conhecerem o que é doutrina dos espíritos. “Ela tem tríplice aspecto: a filosofia, a ciência e a religião. Somos uma doutrina 100% cristã, estudamos o evangelho de Jesus. Mas as pessoas, infelizmente, por não conhecerem o que é a doutrina, tem esse preconceito. Para o evento, convidamos a todos, independentemente de raça, preferências e religião, para virem participar conosco.

O foco é consolar e trazer luz nesse momento de tribulação. Teremos oradores com amplo conhecimento da doutrina, que vêm viajando para divulgar essa doutrina. Todos os dias antes das palestras haverá programação da semana de arte espírita. Será um momento muito bonito e que esperamos ter a presença de todos”, convidou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Chico Xavier

26 de agosto, 2019 | 07:34

“Deus, Pai e Criador;
Jesus, Guia e Modelo da Humanidade terrestre;
Espírito, ser imortal, existente, pré-existente e sobrevivente à morte do corpo físico;
Perispírito, organização estrutural do ser humano e dos animais;
Livre-arbítrio e Lei de Causa e Efeito, processos que governam a liberdade e consequências das escolhas humanas;
Evolução, mecanismo divino que determina o progresso intelectual e moral do Espírito;
Encarnação e Reencarnação; mecanismos reguladores da evolução do Espírito;
Pluralidade dos Mundos Habitados, princípio doutrinário espírita que esclarece a respeito das categorias evolutivas dos mundos habitados no Universo: primitivos, de expiação e provas, de regeneração, felizes e divinos;
Plano Espiritual, que trata das condições da vida do Espírito imortal na dimensão extrafísica da vida;
Influência e Comunicabilidade dos Espíritos, revelam as ações do Espíritos sobre o plano físico e a mediunidade, faculdade de comunicabilidade da mente humana.”

Sinval Borges

26 de agosto, 2019 | 00:28

“Além das palestras, teremos também a arte transmitindo uma mensagem de conforto e conhecimento, stands com material do movimento "Brasil sem aborto" e "Fraternidade sem fronteiras" início as 19:30hs”

Adalbertojsouza

24 de agosto, 2019 | 08:58

“"Fé inabalável só o é a que pode encarar a razão frente a frente em todas as épocas da humanidade." (Alan Kardec, em Evangelho Segundo o Espiritismo, )

Parabéns pelos 40 anos do evento!”

Adalbertojsouza

24 de agosto, 2019 | 08:54

“"Fé inabalável só o é a que pode encarar a razão frente a frente em todas as épocas da humanidade." (Alan Kardec, em Evangelho Segundo o Espiritismo, )”

Adalbertojsouza

24 de agosto, 2019 | 08:53

“"Fé inabalável só o é a que pode encarar a razão frente a frente em todas as épocas da humanidade." (Alan Kardec, em Evangelho Segundo o Espiritismo, )”

Maria José

23 de agosto, 2019 | 21:44

“Parabéns acho muito interessante a doutrina espírita estão sempre interessados em ajudar o próximo é realmente está uma onda de suicídio no nosso país”

Envie seu Comentário