23 de agosto, de 2019 | 07:00

Moradores de Ipaba recebem títulos de propriedade nesta sexta-feira

As escrituras foram elaboradas e formalizadas por meio do Programa Metropolitano de Regularização Fundiária

Divulgação
A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, às 19h30, na Praça Padre José LanzilottiA cerimônia será realizada nesta sexta-feira, às 19h30, na Praça Padre José Lanzilotti

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço e a administração municipal de Ipaba realizam a entrega de mais 115 títulos de propriedades aos moradores do bairro Nossa Senhora das Graças. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (23), às 19h30, na Praça Padre José Lanzilotti.

As escrituras foram elaboradas e formalizadas por meio do Programa Metropolitano de Regularização Fundiária. Ao todo, 507 imóveis foram contemplados nesta primeira fase do programa no município de Ipaba. Em maio foram entregues 35 títulos, nesta sexta-feira serão mais 115. Os demais documentos serão entregues à medida que forem liberados pelo Cartório de Registro de Imóveis de Ipatinga. Somente na primeira fase, que abrangeu o bairro Nossa Senhora das Graças, 2030 pessoas foram beneficiadas pela regularização.

A gerente de Regulação da Expansão Urbana da Agência de Desenvolvimento RMVA, Glauciene Vasconcelos reitera que o programa promove benefícios ao proprietário e ao município. “A Regularização Fundiária confere ao proprietário direitos previstos na Constituição Federal como a garantia do direito de moradia digna e à cidade formal, além possibilitas a melhora gradativa das habitações, uma vez que com a documentação do imóvel, o proprietário tem acesso a linhas de créditos, segurança jurídica e outros benefícios. O município também ganha por meio da arrecadação, do desenvolvimento socioeconômico e acesso a programas governamentais”, explica a gerente.

O Programa Metropolitano de Regularização Fundiária em Ipaba já está em nova etapa. Desta vez, com a formalização dos documentos de 527 propriedades no Centro-Leste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário