22 de agosto, de 2019 | 15:40

Novo astral azul

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
A alteração do comando técnico na equipe do Cruzeiro foi oportuna e o efeito veio de imediato. Com sua experiência e competência, Rogério Ceni soube tirar o grupo do marasmo e fazer a equipe atuar com intensidade. Se jogar sempre como jogou contra o Santos, podemos afirmar que a crise técnica não existe mais. E no embalo dela, a crise administrativa está sendo resolvida.

As coisas estão se acertando e, a se confirmar o embalo do time, com a diretoria mostrando serviço e competência, a tendência é ficar tudo azul e o time reencontrar o caminho das vitórias. Neste domingo (25) será preciso quebrar o jejum de não ganhar fora de casa há mais de um ano e vencer o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e esperar o Vasco da Gama no domingo seguinte (1), aqui no Mineirão. Depois será virar o chip para a Copa do Brasil e se preparar para enfrentar o Internacional em Porto Alegre, no dia 4 de setembro, uma quarta-feira.

ATLÉTICO
Com moral após vencer o La Equidad por 2 x 1, de virada, com gols feitos por volantes, na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Galo volta agora o foco para o Brasileirão e se prepara para receber o Bahia neste sábado (24) às 11h, no Independência.

O time precisa muito de uma vitória para manter vivo o sonho de voos mais altos no campeonato. A meu modo de ver, teria que ser usada força máxima, mas ao que tudo indica, o técnico Rodrigo Santana vai escalar um time misto. Mas deixa pra lá. Se você precisa correr atrás de dois coelhos ao mesmo tempo, o que pode acontecer? Pode pegar os dois, pegar só um ou não pegar nenhum. A razão tem razões que a própria razão desconhece.

AMÉRICA
Fora do Z4 neste momento, o Coelho comemora os bons números obtidos pela equipe sob o comando do técnico Felipe Conceição. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota, mostrando que o time evolui na competição e tem tudo para se afastar ainda mais da zona da degola, porque no próximo domingo (25), às 11h, no Independência, vai jogar contra o atual lanterna, o Guarani de Campinas. É de grão em grão que a galinha enche o papo.

FUTEBOL FEMININO
Preparando a equipe da seleção brasileira de futebol feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, a técnica sueca, Pia Sundhage, fez sua primeira convocação e chamou 23 jogadoras para participar de um torneio amistoso em São Paulo no fim de setembro. Vai ser uma renovação, mesmo porque ela conta com 15 atletas que já participaram da Seleção e muita gente nova e boa de serviço.

TIGRESAS
No embalo da boa fase que o futebol feminino vive, num trabalho bem planejado e organizado, o time do Ipatinga, que tradicionalmente faz bons Campeonatos Mineiros e no ano passado foi vice-campeão, foi reformulado e está bem montado. As meninas da equipe treinam diariamente no CT do Tigre. De acordo com a FMF, o campeonato começa em setembro, mas ainda tem uma pendência sobre taxas de arbitragem, porque a federação sempre pagou as mesmas e agora quer cobrar por elas, com o que os times não concordam.

O time evolui e se reforça cada vez mais com o trabalho constante do técnico Geise Reis e o auxiliar Tiago Oliveira, com a supervisão de Conrado. Com isso, as Tigresas estão com as garras afiadas. Que venha o Mineirão Feminino de 2019, com Cruzeiro, Atlético, América e outras fortes equipes. Aqui é Tigre...

MUSEU RESENHA
O diretor Jesus Dias Duarte ‘Gallego’, através dessa coluna, expressa o seu agradecimento a todos que participaram da prestigiada inauguração do Museu Resenha, que aconteceu na segunda-feira (19). O espaço veio para resgatar parte da história de Vale do Aço. Os alimentos doados por quem esteve lá foram doados para uma família carente do bairro. Além de Gallego, uma comissão formada por amigos não mediu esforços para realizar o evento. Paulo Roberto Malta, Domingos Ferreira Neto, Eliane Santos, Maria Gomes, José Carlos de Oliveira, Edvaldo Frederico, Joktan Almeida, Galba Batista, Nilson Salvador e Renato Batista de Oliveira integram essa comissão, e estão de parabéns.

OLICEI/JEI
A Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei), promoção das Secretarias de Educação e Cultura, Esportes e Lazer da PMI, com o apoio da Liespe, terá abertura oficinal hoje, com acendimento da Pira Olímpica na Praça dos Três Poderes, no centro de Ipatinga, às 15h.

NATAÇÃO
A equipe da Usipa viajou na manhã de hoje para participar da XV Copa Minas Tênis de Natação, em Belo Horizonte, neste fim de semana. A delegação tem 40 atletas, sob a coordenação dos técnicos Alexandre Watanabe e Daniel Martins. Rosangela Oliveira é a chefe da delegação.

UMAS E OUTRAS...
... Com o novo astral do Cruzeiro, após a chegada de Rogerio Ceni, graças à atuação rápida da diretoria (leia-se Itair Machado, que é quem entende de futebol, tem jogo de cintura e sabe negociar), é hora de Itair voltar a dar sequência ao seu trabalho. A oposição é forte e tem muita gente querendo vê-lo fora, mas o presidente sabe que precisa muito dele. Por isso criou o cargo de Assessor de Futebol da Presidência. Se o presidente mandou, tá mandado e fim de papo. Vida que segue.

... Gostei do que vi no CT do Tigre, durante uma visita que fiz ao local um dia desses. Fui bem recebido pelo presidente Nicanor Pires e o assessor de imprensa, Breno Mendes. Falamos sobre várias coisas, futebol feminino, trabalho da base de aço e de escolinhas, tudo com muita organização e a presença constante do presidente. Está confirmado que Gerson Evaristo continuará como técnico e está de olho na meninada da base, para no ano que vem montar uma equipe forte visando o acesso à Série A do Mineiro. Vamos que vamos. Tigrão pra cima, sempre.

Contatos com a coluna: e-mail - caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixao

22 de agosto, 2019 | 17:34

“Excelente RESUMO semanal. Parabéns amigão!”

Envie seu Comentário