Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de agosto, de 2019 | 19:00

Ciclovias de Ipatinga começam a ser revitalizadas

O desgaste das pistas com o passar dos anos, somado às raízes expostas de árvores impróprias plantadas nos canteiros centrais, provocou o levantamento do piso em inúmeros pontos

Secom-PMI
As intervenções começaram na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim PanoramaAs intervenções começaram na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Panorama

As ciclovias que cortam alguns dos principais corredores viários de Ipatinga começaram a ser revitalizadas. As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semop) e já começam a ser percebidas na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Panorama. Em seguida, as equipes irão para a avenida Macapá, no Veneza, e depois se direcionam para o Caçula, informou a secretaria.

O desgaste das pistas com o passar dos anos, somado às raízes expostas de árvores impróprias plantadas nos canteiros centrais, provocou o levantamento do piso em inúmeros pontos, dificultando e até mesmo impedindo em alguns casos a passagem dos usuários.

“Nós recebemos constantes reclamações das pessoas que usam as ciclovias, e entendemos que a reestruturação é fundamental. Assim poderemos inclusive contribuir para tirar um pouco do trânsito motorizado das ruas, além dos aspectos relacionados com a saúde, mobilidade e meio ambiente. Estamos promovendo a ação de forma gradativa e, no momento, todo o trajeto até a Escola Municipal Artur Bernardes está sendo feito com mão de obra própria”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

O chefe do Executivo acrescenta que trechos mais críticos, como do bairro Bethânia ao Vagalume, e outros que ainda não possuem ciclovias serão incluídos no Programa ‘Nova Ipatinga’, com previsão de início para o fim de setembro. “Já está sendo licitado o pacote de obras para recapeamento asfáltico que irá contemplar as demais ciclovias. Com esse programa ‘Nova Ipatinga’, nós teremos o reparo total das pistas desde o Bretas do Bethânia até o Vagalume e toda a extensão da avenida Londrina, no Veneza. Além disso, iremos ver a possibilidade de abrir novas ciclovias, como por exemplo, na avenida Colatina, no bairro Caravelas. Nossa intenção é interligar as nossas ciclovias para dar maior conforto aos usuários”, adiantou.

Já publicado

Ipatinga oficializa captação de R$ 73 milhões para infraestrutura
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Itallo

25 de agosto, 2019 | 22:47

“Nem acredito que esse reparo está sendo feito..após vários anos de espera e agora finalmente apareceu um prefeito pra resolver o problema. Parabéns a atual administração.”

Ciclista do Vale

24 de agosto, 2019 | 16:52

“Iluminação da ciclovia próximo ao shopping tbm é muito precária, as árvores contribuem para a escuridão, além do piso que tbm está muito irregular. Espero que este trecho esteja nos planos de revitalização.”

Rogério

24 de agosto, 2019 | 15:48

“Muito bom!
Como foi dito, além de incentivar o uso das bicicletas para adquirir saúde e prevenir muitas doenças, a cidade ficará com menos veículos nas ruas. Isso gerará um ganho imenso para a população num todo.”

Envie seu Comentário