Ciclovias de Ipatinga começam a ser revitalizadas

O desgaste das pistas com o passar dos anos, somado às raízes expostas de árvores impróprias plantadas nos canteiros centrais, provocou o levantamento do piso em inúmeros pontos

Secom-PMI


As intervenções começaram na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Panorama

As ciclovias que cortam alguns dos principais corredores viários de Ipatinga começaram a ser revitalizadas. As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semop) e já começam a ser percebidas na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Panorama. Em seguida, as equipes irão para a avenida Macapá, no Veneza, e depois se direcionam para o Caçula, informou a secretaria.

O desgaste das pistas com o passar dos anos, somado às raízes expostas de árvores impróprias plantadas nos canteiros centrais, provocou o levantamento do piso em inúmeros pontos, dificultando e até mesmo impedindo em alguns casos a passagem dos usuários.

“Nós recebemos constantes reclamações das pessoas que usam as ciclovias, e entendemos que a reestruturação é fundamental. Assim poderemos inclusive contribuir para tirar um pouco do trânsito motorizado das ruas, além dos aspectos relacionados com a saúde, mobilidade e meio ambiente. Estamos promovendo a ação de forma gradativa e, no momento, todo o trajeto até a Escola Municipal Artur Bernardes está sendo feito com mão de obra própria”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

O chefe do Executivo acrescenta que trechos mais críticos, como do bairro Bethânia ao Vagalume, e outros que ainda não possuem ciclovias serão incluídos no Programa ‘Nova Ipatinga’, com previsão de início para o fim de setembro. “Já está sendo licitado o pacote de obras para recapeamento asfáltico que irá contemplar as demais ciclovias. Com esse programa ‘Nova Ipatinga’, nós teremos o reparo total das pistas desde o Bretas do Bethânia até o Vagalume e toda a extensão da avenida Londrina, no Veneza. Além disso, iremos ver a possibilidade de abrir novas ciclovias, como por exemplo, na avenida Colatina, no bairro Caravelas. Nossa intenção é interligar as nossas ciclovias para dar maior conforto aos usuários”, adiantou.

Já publicado

Ipatinga oficializa captação de R$ 73 milhões para infraestrutura
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Itallo 25 de Agosto, 2019 | 22:47
Nem acredito que esse reparo está sendo feito..após vários anos de espera e agora finalmente apareceu um prefeito pra resolver o problema. Parabéns a atual administração.
Ciclista do Vale 24 de Agosto, 2019 | 16:52
Iluminação da ciclovia próximo ao shopping tbm é muito precária, as árvores contribuem para a escuridão, além do piso que tbm está muito irregular. Espero que este trecho esteja nos planos de revitalização.
Rogério 24 de Agosto, 2019 | 15:48
Muito bom!
Como foi dito, além de incentivar o uso das bicicletas para adquirir saúde e prevenir muitas doenças, a cidade ficará com menos veículos nas ruas. Isso gerará um ganho imenso para a população num todo.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO