Gastronomia descomplicada

Receitas fáceis e gostosas para você fazer em casa

GB Imagem


Ofereça a Torta de Pêssego acompanhada de creme chantilly servido em separado. O sucesso é garantido
Torta de Pêssegos

INGREDIENTES:
3 xícaras (chá) de pêssegos em calda fatiados; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Passe as fatias de pêssego na farinha de trigo e distribua no fundo de um refratário untado com manteiga. Reserve.

- Massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de açúcar; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1/2 colher (chá) de sal; 1/2 colher (chá) de canela em pó; 1/2 xícara (chá) de leite; 1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida.

- Preparo da massa: Na batedeira, misture os ingredientes da massa e bata até obter massa homogênea. Espalhe a massa sobre as fatias de pêssego no refratário. Leve ao forno pré-aquecido (180°) e asse durante 10 minutos ou até a massa ficar dourada. Desenforme e espere esfriar para servir.

////

GB Imagem


Os Anéis de Cebola são excelentes acompanhamentos para carne assada, mas vão muito bem com os aperitivos
Anéis de Cebola

INGREDIENTES:
Uma cebola grande cortada em fatias não muito finas; 1 copo (americano) de água; 1 copo (americano) quase cheio de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de Sazón vermelho; 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó; óleo para fritar.

MODO DE PREPARO:
Separe as fatias da cebola em anéis. Misture a água, a farinha, o Sazón e o fermento até ficar homogêneo. Mergulhe os anéis de cebola na massa e escorra o excesso.

Numa frigideira funda coloque o óleo e aqueça em quantidade suficiente para que os anéis de cebola passados na massa fiquem mergulhados. Frite os anéis de cebola até que eles fiquem ligeiramente dourados. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

////

Taças de Laranjas

INGREDIENTES:
2 laranjas-pera de tamanho médio, com a casca lisa e uniforme; 1 xícara (chá) de ricota; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de vinho do Porto; 3 biscoitos tipo Maria ou Maisena esmigalhados; 4 colheres (sopa) de geleia de laranja; 4 raminhos de alecrim.

MODO DE PREPARO:
Lave bem as laranjas, corte-as ao meio e passe pelo espremedor tomando cuidado para não romper as cascas. Reserve o suco e as cascas em recipientes diferentes.

No processador, coloque a ricota, acrescente 3 colheres (sopa) do suco de laranja reservado, o açúcar e o vinho do Porto e bata até obter um creme homogêneo (30 segundos).

Distribua esse creme entre as metades de casca da laranja. Polvilhe com o biscoito. Coloque 1 colher (chá) da geleia de laranja em cima de cada porção de creme e decore com um raminho de alecrim. Sirva imediatamente.

////

Legumes Com Queijo

INGREDIENTES:
5 batatas médias cortadas em rodelas; 4 cenouras pequenas cortadas em rodelas finas; 2 abobrinhas pequenas com casca, cortadas em rodelas; 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão; 1/4 de xícara de leite; sal e noz-moscada a gosto; 200 gramas de queijo fundido, picado grosseiramente; 1 ovo; 1 gema de ovo.

MODO DE PREPARO:
Coloque a batata, a cenoura e a abobrinha numa fôrma refratária. Cubra com filme plástico e leve ao forno micro-ondas por 12 minutos, em potência alta. Retire e reserve a cenoura e a abobrinha.

Volte a batata ao forno micro-ondas por mais 10 minutos, em potência alta, com o refratário tampado. Esprema a batata ainda quente, junte o ovo, a gema, a manteiga, o queijo parmesão e o leite. Misture bem. Tempere com sal e noz-moscada.

Unte uma fôrma e espalhe o purê de batatas. Cubra com metade do queijo fundido e a cenoura misturada com a abobrinha. Espalhe o resto do queijo fundido e leve ao forno micro-ondas por mais 5 minutos em potência alta, coberto com o filme plástico. Sirva quente, acompanhado de arroz branco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO