Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de agosto, de 2019 | 09:47

Gastronomia descomplicada

Receitas fáceis e gostosas para você fazer em casa

GB Imagem
Ofereça a Torta de Pêssego acompanhada de creme chantilly servido em separado. O sucesso é garantidoOfereça a Torta de Pêssego acompanhada de creme chantilly servido em separado. O sucesso é garantido
Torta de Pêssegos

INGREDIENTES:
3 xícaras (chá) de pêssegos em calda fatiados; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Passe as fatias de pêssego na farinha de trigo e distribua no fundo de um refratário untado com manteiga. Reserve.

- Massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de açúcar; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1/2 colher (chá) de sal; 1/2 colher (chá) de canela em pó; 1/2 xícara (chá) de leite; 1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida.

- Preparo da massa: Na batedeira, misture os ingredientes da massa e bata até obter massa homogênea. Espalhe a massa sobre as fatias de pêssego no refratário. Leve ao forno pré-aquecido (180°) e asse durante 10 minutos ou até a massa ficar dourada. Desenforme e espere esfriar para servir.

////

GB Imagem
Os Anéis de Cebola são excelentes acompanhamentos para carne assada, mas vão muito bem com os aperitivosOs Anéis de Cebola são excelentes acompanhamentos para carne assada, mas vão muito bem com os aperitivos
Anéis de Cebola

INGREDIENTES:
Uma cebola grande cortada em fatias não muito finas; 1 copo (americano) de água; 1 copo (americano) quase cheio de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de Sazón vermelho; 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó; óleo para fritar.

MODO DE PREPARO:
Separe as fatias da cebola em anéis. Misture a água, a farinha, o Sazón e o fermento até ficar homogêneo. Mergulhe os anéis de cebola na massa e escorra o excesso.

Numa frigideira funda coloque o óleo e aqueça em quantidade suficiente para que os anéis de cebola passados na massa fiquem mergulhados. Frite os anéis de cebola até que eles fiquem ligeiramente dourados. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

////

Taças de Laranjas

INGREDIENTES:
2 laranjas-pera de tamanho médio, com a casca lisa e uniforme; 1 xícara (chá) de ricota; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de vinho do Porto; 3 biscoitos tipo Maria ou Maisena esmigalhados; 4 colheres (sopa) de geleia de laranja; 4 raminhos de alecrim.

MODO DE PREPARO:
Lave bem as laranjas, corte-as ao meio e passe pelo espremedor tomando cuidado para não romper as cascas. Reserve o suco e as cascas em recipientes diferentes.

No processador, coloque a ricota, acrescente 3 colheres (sopa) do suco de laranja reservado, o açúcar e o vinho do Porto e bata até obter um creme homogêneo (30 segundos).

Distribua esse creme entre as metades de casca da laranja. Polvilhe com o biscoito. Coloque 1 colher (chá) da geleia de laranja em cima de cada porção de creme e decore com um raminho de alecrim. Sirva imediatamente.

////

Legumes Com Queijo

INGREDIENTES:
5 batatas médias cortadas em rodelas; 4 cenouras pequenas cortadas em rodelas finas; 2 abobrinhas pequenas com casca, cortadas em rodelas; 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão; 1/4 de xícara de leite; sal e noz-moscada a gosto; 200 gramas de queijo fundido, picado grosseiramente; 1 ovo; 1 gema de ovo.

MODO DE PREPARO:
Coloque a batata, a cenoura e a abobrinha numa fôrma refratária. Cubra com filme plástico e leve ao forno micro-ondas por 12 minutos, em potência alta. Retire e reserve a cenoura e a abobrinha.

Volte a batata ao forno micro-ondas por mais 10 minutos, em potência alta, com o refratário tampado. Esprema a batata ainda quente, junte o ovo, a gema, a manteiga, o queijo parmesão e o leite. Misture bem. Tempere com sal e noz-moscada.

Unte uma fôrma e espalhe o purê de batatas. Cubra com metade do queijo fundido e a cenoura misturada com a abobrinha. Espalhe o resto do queijo fundido e leve ao forno micro-ondas por mais 5 minutos em potência alta, coberto com o filme plástico. Sirva quente, acompanhado de arroz branco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário