22 de agosto, de 2019 | 09:38

Casual com estilo e gestão criativa

Wagner Penna e todas as novidades do mundo fashion

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O estilo casual-chique da FLDO estilo casual-chique da FLD
FLD: CASUAL COM ESTILO
A nova onda no mercado da moda mineira são as marcas ‘bis’, isto é, uma marca nova ligada a uma grife já consolidada, com o objetivo de segmentar seu próprio mercado. O foco é a consumidora mais jovem, abaixo de 35 anos.

É esse o perfil do mercado-alvo da marca FLD, lançada recentemente em Beagá, com um desfile-degustação do seu verão 2020 e onde despontaram vestidos amplos e confortáveis, shorts, pantacours, blusas em vários modelos - uma das peças-chave no ‘look’ do verão -, macacões com decotes refrescantes, fendas, aberturas, enfim, uma coleção elogiada pela plateia, formada, em sua maioria, por consultores de moda. Aplausos!

Enquanto a nova FLD dirige aos jovens as suas criações, resultado da parceria de Sabrina Costa + Antônio Diniz, a marca mãe, Fleche d’Or, destina grande parte de suas coleções para a linha Festa, elaboradas a partir de pedidos.

No caso da FLD, as vendas serão pela pronta-entrega, ambas para o atacado. Além da boa moda, a noite de lançamentos teve comes & bebes, encerrados com uma ‘paella’ valenciana no jantar, coordenado por Marinês Costa. Tudo em grande estilo.

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Propostas da 613, uma marca ícone de gestão criativaPropostas da 613, uma marca ícone de gestão criativa
GESTÃO CRIATIVA
O mercado de moda muda de roupagem e quem vive da moda se transmuda. O ditado parece óbvio, mas o esforço das marcas para se adaptar aos tempos de e-commerce e disputa de preços com grupos poderosos, daqui e de outros países, acaba se refletindo no estilo.

Nos recentes lançamentos em pronta-entrega para o verão 2020, realizados, principalmente, em Beagá, a oferta de linhas mais simples - ou mais comerciais - foi a tônica, obviamente com os preços das peças também descendo bastante em relação a outros tempos. E o objetivo é esse mesmo: diminuir custos.

O refrão atual repete o que dizemos aqui há tempos, que ‘moda é gestão’. Traduzindo: a criação está subordinada à gestão, procurando ganhar nos custos.

Os resultados foram além do esperado. As blusas se multiplicaram para formar vários ‘looks’ com apenas uma calça ou uma saia, assim como bermudas, saias, pantacours & afins também ganharam espaço para jogar com as blusas, sem contar os recortes, os babados e as estampas localizadas salvadoras. A moda se renova e segue em frente.

VAIVÉM
*A Coopermoda, cooperativa de corretores de moda que reúne boa parte desses profissionais, está com nova presidente, Ivete Dantas, uma vez que Nalva Santos saiu para merecida pausa. Em setembro, a entidade promove o BH-à-Porter, nos dias 16 e 17. ***

* As belas ‘angels’ da Victoria’s Secret, com suas asas e modelos estonteantes, podem não desfilar este ano. O diretor que criou os famosos desfiles da grife americana de lingeries pediu demissão. Ele foi considerado ‘culpado’ por feminilizar demais a mulher atual, quando ela deveria ser fortalecida. Sem comentários. ***

* Começou nesta terça-feira (20), em Beagá, a versão mineira do ‘Morar Mais Por Menos’, mostra de decoração com propostas de custos baixos e altamente criativos para a sua casa. O evento é comandado por Josette Davis, e vai até o mês de setembro. ***

* O BH à Porter, que reúne quase cem confecções mineiras com os lançamentos finais do verão 2020, será entre os dias 16 e 27 de setembro. Cada uma das marcas inscritas apresenta suas propostas aos lojistas em seus próprios showrooms. Vale a pena conferir. ***

PONTO FINAL 1 - O mercado de moda vai procurando novos nichos onde atuar, para compensar a diminuição das lojas físicas, a entrada de grupos estrangeiros no nosso mercado, o custo Brasil e tudo mais. A novidade da semana é que, agora, as farmácias poderão ter espaços dedicados a vender alimentos e... Vestuário...

PONTO FINAL 2 - A temporada internacional de moda casual começará em setembro, agitando o chamado ‘cinturão fashion’ a partir de Nova York, passa por Londres, vai a Milão e é encerrado em Paris. Em tempos de globalização, o que acontece na moda lá chega rapidinho por aqui. As redes sociais que o digam.
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