22 de agosto, de 2019 | 09:28

Beleza é fundamental

Cuide da pele durante a noite

GB Imagem
Durante o sono os hormônios entram em ação e promovem uma revolução no organismo. E além do descanso, ocorre a renovação celularDurante o sono os hormônios entram em ação e promovem uma revolução no organismo. E além do descanso, ocorre a renovação celular
Deveria ser um hábito, uma rotina para todas e todos, cuidar da pele do rosto. E não estamos falando de tratamentos rejuvenescedores ou cosméticos, mas de limpeza diária, pequenos cuidados que fazem grande diferença na estética e na saúde da pele.

Coisas simples, como lavar bem o rosto antes de dormir, nunca deitar-se com maquiagem, não espremer cravos e espinhas, usar creme hidratante e fazer do protetor solar o seu amigo fiel, que você deve usar todos os dias, chova ou faça sol.

Os cosméticos ajudam na tarefa de manter a pele saudável, mas ao escolher, fique atento à formulação e modo de usar, pois há uma infinidade deles e todos são específicos.

Se durante o dia o protetor solar é fundamental, os produtos para a noite podem fazer uma verdadeira revolução. É à noite que acontece a renovação celular. Usar cosméticos noturnos com bons princípios ativos dá à pele mais hidratação, viço e maciez.

GB Imagem
Os cosméticos são poderosos aliados para garantir a saúde e a beleza da pele. Prefira sempre produtos de qualidade reconhecidaOs cosméticos são poderosos aliados para garantir a saúde e a beleza da pele. Prefira sempre produtos de qualidade reconhecida
Homens e mulheres gostam de usar produtos para eliminar acne, rugas, estrias e flacidez. E há muitas opções de cosméticos que podem ser usados durante o dia e à noite. Para a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os cosméticos noturnos são relevantes e benéficos para a pele.

A renovação celular da pele ocorre à noite devido a estímulos hormonais, portanto, antes de dormir, é importante reforçar a pele com cosméticos que tenham princípios ativos hidratantes, nutritivos, firmadores ou tensores, estimuladores de colágeno e outros aceleradores da renovação celular.

É melhor fazer bastante uso de filtro solar e maquiagem. E à noite, estando tranquila em casa, é bom usar produtos para a face, área dos olhos, colo e pescoço, gerando viço, hidratação, redução de inchaço e maciez.

Mas antes de aplicar os cosméticos noturnos é preciso utilizar um leite, um gel ou mousse de limpeza para obter uma higienização profunda e permitir melhor penetração dos princípios ativos durante o sono.

E a maneira como os cosméticos noturnos são aplicados fazem a diferença. Faça a aplicação na fronte, do centro para a periferia, nas bochechas e no pescoço, de baixo para cima. Na área dos olhos, pálpebra superior de dentro para fora e inferior de fora para dentro completando um círculo.

Leia os rótulos dos produtos que for usar, procure aqueles cuja marca seja de qualidade comprovada. E o mais importante, consulte um dermatologista antes de optar por qualquer produto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário