22 de agosto, de 2019 | 07:00

Caminhada no Pico do Ana Moura será promovida em Timóteo, no domingo

A ação ocorrerá no domingo (25), a partir das 6h e está prevista para terminar às 12h

Divulgação
Essa será a oitava edição da caminhada no Pico do Ana Moura Essa será a oitava edição da caminhada no Pico do Ana Moura

Para alertar acerca da importância da preservação do Pico do Ana Moura, que é o ponto mais alto de Timóteo, com 980 metros de altitude e uma vista privilegiada para a cidade, um grupo de moradores realizará a 8ª Caminhada no Pico do Ana Moura. A ação ocorrerá no domingo (25), a partir das 6h e está prevista para terminar às 12h.

Conforme um dos organizadores da caminhada, Ronaldo Gonzaga, o ponto de encontro do evento será na avenida Ana Moura, próximo à Escola Estadual Professora Hilda de Araújo Osório Zauza. “A expectativa é que entre 80 e 120 pessoas participem da caminhada. Alguns também pretendem subir o pico de bicicleta ou de moto. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar da caminhada, que contará com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Lá em cima do pico, haverá também um bate-papo, atividades de descontração e depois vamos fazer um lanche”, informou.

Segundo Ronaldo Gonzaga, a revitalização e valorização do Pico do Ana Moura é muito importante para o município e região. “Há até um projeto no Congresso, em Brasília, que visa o investimento de R$ 350 mil no pico. O plano é fazer um mirante, construir um portal na entrada, melhorar as condições de acesso, investir em iluminação e possibilitar a prática de esportes radicais. Isso tudo para fomentar o turismo da região, que pode contribuir na geração de emprego e renda, além de diminuir o índice de violência nas proximidades do pico”, afirmou.
As inscrições para participar da caminhada podem ser feitas no dia da caminhada ou então os interessados podem fazer por meio do contato de telefone (31) 98605-3351.

Melhorias

Conforme publicado pelo Diário do Aço, em abril desse ano, moradores do Vale do Aço reclamaram do mau estado de conservação da estrada do Pico do Ana Moura, em Timóteo. Os visitantes também alertam para o risco de violência em um dos principais pontos turísticos do município.

Na época, a administração municipal de Timóteo informou que a rua Pioneira, estrada de acesso ao cume, não recebe manutenção há três anos. A respeito da revitalização do pico como ponto turístico da região, a administração também destacou, na época, que buscava recursos para o local voltar a uma posição de destaque.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Renan

22 de agosto, 2019 | 23:05

“Sou de Ipatinga, sempre fui um grande admirador do Pico do Ana Moura, mas infelizmente devido às notícias de violência, fui obrigado a deixar de frequentar o local. Tomara que esta iniciativa, fomente os projetos que atraiam de volta o turismo no local.”

Envie seu Comentário