20 de agosto, de 2019 | 21:01

49º Fenac chega a Três Pontas

Evento terá tributo ao rock e apresentação de músicos de todo o Brasil

Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, sedia uma etapa classificatória do 49º Festival Nacional da Canção na sexta-feira (23) e no sábado (24). A partir das 21h, na Praça Cônego Victor, o público terá apresentações de 22 músicas nas modalidades presencial e online. A entrada é gratuita.

O júri vai escolher quatro músicas para as semifinais do festival, que serão realizadas em Boa Esperança, nos dias 5 e 6 de setembro. No dia 7 de setembro será a grande final. No total o festival entregará R$ 230 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao vencedor.

Divulgação/ACS Fenac
Músicos de todo o país e do exterior participam do festivalMúsicos de todo o país e do exterior participam do festival
Um tributo ao rock nacional será feito na sexta-feira (23), após as apresentações do Fenac. A banda paulista “TREN” traz no seu repertório os grandes clássicos desse estilo musical.

A banda é formada pelo trio Bruno Graveto (baterista do Charlie Brown Júnior), Ivan Sader (cantor e apresentador de programas musicais) e Mingau (baixista da banda Ultraje a Rigor). No palco, sucessos que marcaram época e muita interação com o público.

Este ano o maior festival de música do Brasil recebeu a inscrição de cerca de duas mil músicas, com ritmos e sotaques de vários cantos do país. Ao todo, 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias.

A novidade nessa edição é que compositores também de fora do país estarão no festival. Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam pela modalidade online.

Na próxima semana, o Fenac desembarcará em Nepomuceno, nos dias 30 e 31 de agosto, com os shows de Don & Juan e Renato Teixeira. Por sua vez, Boa Esperança receberá o 49º Fenac nos dias 5, 6 e 7 de setembro, onde serão realizadas as semifinais e a grande final. No sábado (7), o show de encerramento será com Guilherme Arantes.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música e muita diversão para as cidades mineiras.

E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. Toda a programação está disponível no site http://www.festivalnacionaldacancao.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário