IV Festival de Xadrez será realizado na sexta-feira

A competição conta com a parceria da Fundação Brasileira de Xadrez, que responde pela arbitragem

Divulgação


Festival envolve alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Coordenação de Educação Física, realiza a quarta edição do evento esportivo Festival de Xadrez na sexta-feira (23), no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria, às 13h30. A retomada do projeto envolve alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais. A última edição do Festival de Xadrez ocorreu em 2016.

Conforme a secretaria, o IV Festival de Xadrez contará com 104 alunos de 12 escolas, sendo nove municipais e três estaduais. São elas: Municipais – Professora Maria Aparecida Martins Prado, Ana Moura, Novo Tempo, Limoeiro, Angelina Alves de Carvalho, Virgínia de Souza Reis, José Moreira Bowen, Clarindo Carlos Miranda e Joaquim Ferreira de Souza; Estaduais – Getúlio Vargas, Tenente José Luciano e José Ferreira Maia. A competição conta com a parceria da Fundação Brasileira de Xadrez, que responde pela arbitragem.

Além da maior interação entre os alunos das escolas, o Festival de Xadrez tem por objetivo ampliar a prática esportiva, considerada uma excelente ferramenta educacional por estimular o pensamento lógico, a concentração, criatividade, controle e o espírito esportivo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO