Fabriciano abre cadastro escolar para Educação Infantil

Conforme a secretaria, o candidato que não realizar a matrícula no prazo previsto será encaminhado para a unidade escolar com vaga remanescente

Divulgação PMCF


Deverá se inscrever no Cadastro Escolar crianças com idade de 0 a 5 anos de idade

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano iniciou na terça-feira (20) o Cadastramento Escolar da Educação Infantil. O objetivo é identificar a demanda por vagas para 2020, preparar a estrutura para receber os novos alunos e assegurar o acesso à educação de qualidade na rede pública de ensino municipal, informou o governo.

Deverá se inscrever no Cadastro Escolar crianças com idade de 0 a 5 anos que estão fora da escola, que desejam ingressar na rede municipal de educação. As inscrições deverão ser realizadas na secretaria dos CMEIs e/ou escolas que ofertam a Educação Infantil. Conforme a secretaria, o candidato que não realizar a matrícula no prazo previsto será encaminhado para a unidade escolar com vaga remanescente.

Após o encerramento do período das inscrições, a Comissão do Cadastro Escolar da Educação Infantil realizará o encaminhamento das matrículas utilizando o critério de prioridade e zoneamento, ou seja, a criança irá para a escola mais perto da sua casa. No ato da matrícula, o pai e/ou responsável deverá comprovar o endereço declarado no ato da inscrição e apresentar a documentação exigida.

“Iniciamos o Cadastro Escolar da Educação Infantil, esperamos com esse cadastro fazer o levantamento da demanda para o próximo ano letivo. Após o levantamento de demanda, poderemos nos organizar e assim atender os candidatos de acordo com os critérios de prioridade e zoneamento escolar”, afirma a Gerente de Sistema de Ensino, Cristina Soares.
O Cadastro da Educação Infantil para o ano de 2020 será realizado até o dia 27 de Setembro. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o candidato deverá procurar a Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano pelo telefone (31) 3846-7782.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO