20 de agosto, de 2019 | 10:14

Zé Geraldo, Canções e Prosa

Artista mineiro famoso apresenta o seu novo espetáculo em Ipatinga

Considerado um dos maiores artistas brasileiros, o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo vai se apresentar em Ipatinga nesta quinta-feira (22), às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, em uma realização do Socialyte e Absolut Produções, que vai contar ainda com a apresentação do padre Paulo Morais na abertura.

Com mais de 40 anos de carreira, o cantor e compositor Zé Geraldo se consolidou como um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. Nascido na cidade de Rodeiro, na Zona da Mata Mineira, foi criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e caiu na estrada ainda muito cedo.

Divulgação
Zé Geraldo, um ?cidadão? que marcou seu nome na música brasileiraZé Geraldo, um ?cidadão? que marcou seu nome na música brasileira
Com 18 anos foi estudar e trabalhar em São Paulo, ainda com o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas um acidente automobilístico mudou o rumo de sua história, e com pouco mais de 20 anos, todas as suas jogadas foram transformadas em versos e canções.

Por cerca de oito anos a vida do agora definitivamente artista foi dividida entre os estudos, o trabalho e os palcos dos bailes da periferia paulistana nos fins de semana, quando liderava uma banda usando o nome artístico Zegê.

Entre os anos de 1975 e 1978, participou e foi premiado em inúmeros festivais, até que, convidado pelo produtor Romeu Giosa, decidiu gravar pela CBS, em 1979, o seu primeiro disco, intitulado “Terceiro Mundo”, agora usando o nome Zé Geraldo.

Em um desses festivais da vida ele acabou travando conhecimento com o compositor Lúcio Barbosa, que mostrou a ele a música “Cidadão”. Zé Geraldo ouviu a canção, emocionou-se e pediu que o compositor o deixasse gravá-la. E foi através dessa música que acabou sendo reconhecido nacionalmente. Até hoje, Cidadão segue sendo sua marca registrada.

Mas Zé Geraldo carrega ainda em sua bagagem dezenas de canções marcantes e de sucesso, como Milho aos pombos, Senhorita, Galho seco, Olhos mansos, Promessas de um idiota e Como diria Dylan.

Ao longo dos anos, para diferentes gerações, Zé Geraldo vem percorrendo e lotando os teatros e casas de espetáculos de todo o país. Agora ele está promovendo a turnê Canções e Prosa.

Neste espetáculo ele se apresenta no formato voz e violão, uma composição cênica mais intimista, com a qual o artista fica e sente-se mais próximo de seu fiel público, fazendo com a plateia uma viagem emocionante pelos seus grandes sucessos.

SERVIÇO:
Zé Geraldo
Canções e Prosa
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Quinta-feira (22) – 20h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo site www.eventim.com.br. Mais informações pelo telefone (31) 99547-7672.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário