20 de agosto, de 2019 | 09:28

Artistas de Timóteo em Araxá

Orfeu Cia. de Dança conquistou três importantes prêmios no Dançaraxá

O grupo timoteense Orfeu Cia. de Dança conquistou três importantes prêmios em Araxá, no Triângulo Mineiro, onde foi realizado o Dançaraxá, um dos maiores festivais competitivos de dança do país.

A 19ª edição do evento aconteceu de 15 a 18 de agosto e abrangeu mais de 30 cidades de vários estados brasileiros, reunindo aproximadamente dois mil bailarinos, cujas apresentações foram avaliadas por jurados famosos, como Adriana Assaf, Dadyer Aguilera Ramos, Danielle Pavam, Eliseu Correa, Francisco Ribeiro e Marcella Gozzi.

Divulgação
O elenco da Orfeu se prepara para a apresentaçãoO elenco da Orfeu se prepara para a apresentação
Antes de chegar ao palco do evento, o Orfeu Cia. de Dança passou pela primeira avaliação, uma seletiva através de vídeo, onde se classificou com oito coreografias para a disputa nas modalidades Estilo Livre Solo Feminino Avançado, Estilo Livre Solo Masculino Avançado, Estilo Livre Conjunto Adulto e Jazz Conjunto Adulto.

No Estilo Livre Solo Feminino Avançado, a bailarina Carolina Costa Abreu foi premiada com o 3º lugar; no Estilo Livre Solo Masculino Avançado, o bailarino Wesley Dias de Oliveira também obteve o 3º lugar, sendo que, no Jazz Conjunto Adulto, o grupo obteve o 2ºlugar.

O grupo tem direção coreográfica de Alan Santos Valadares e conta com os bailarinos Ana Luiza Brandão, Adriana Rosa Batista, Bruna Cristina de Brito Oliveira, Carolina Costa Abreu, Franciele Tosatte, Isac Ferreira, Marina de Almeida Ribeiro, Mariana Cesário, Maria Antônia Marinho, Maria Eduarda Ravani, Rodrigo Neves Barbosa e Wesley Dias de Oliveira.

Divulgação
Os artistas exibem os troféus conquistados em AraxáOs artistas exibem os troféus conquistados em Araxá
“Agradeço a Deus pelas conquistas, aos meus pais, aos bailarinos, pais dos bailarinos e todos que nos apoiaram. Tivemos ensaios árduos em dias de semana, fins de semana e feriados, com hora para começar e sem hora para terminar. Esses resultados comprovam a qualidade de nosso ensino da dança em Timóteo”, comemora o diretor e bailarino Alan Santos.

Fragmentos
No início de agosto o grupo realizou o espetáculo “Fragmentos”, no qual apresentou as peças selecionadas para o Dançaraxá.

Agora o público poderá ver as coreografias campeãs, uma vez que a Orfeu Cia. de Dança foi convidada a apresentar “Fragmentos” no Festival de Dança do Vale do Aço (Festiva), que será realizado no dia 14 de setembro, no teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.

Divulgação
Os bailarinos Carlina e Wesley, ladeando o diretor AlanOs bailarinos Carlina e Wesley, ladeando o diretor Alan
Orfeu Estúdio de Dança
A Orfeu Cia. de Dança é o grupo avançado do Orfeu Estúdio de Dança. Já participou de apresentações no Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte Minas, Campeonato Internacional de Dança Indaiatuba e Passo de Arte do Espírito Santo, onde conquistou o 2º lugar.

Também esteve em edições anteriores do Dançaraxá, onde conquistou 3º e 2º lugares na categoria avançada. Os integrantes da Cia. têm especificações técnicas obtidas em cursos nos maiores festivais pelo Brasil.

A Orfeu Estúdio de Dança funciona na rua Carmem Cotta, 134, bairro João XXIII, em Timóteo. O grupo procura parcerias e patrocínios para eventos dos quais irão participar. Mais informações pelo telefone do Estúdio de Dança: (31) 3669-0949 (WhatsApp).

Acompanhe o trabalho dos bailarinos pelas redes sociais instagram @orfeuestudiodedanca e facebook: fb.com/orfeuestudiodedanca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário