Atletas da região conquistam medalhas em torneio de Kung Fu

A competição, conhecida como X Expo Gonçalense de Kung Fu, contou com apoio de fuzileiros navais da marinha do Rio de Janeiro

Oito atletas de Vargem Alegre e do distrito Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, conquistaram medalhas de ouro e de prata em um torneio de Kung Fu, realizado neste domingo (18), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A competição, conhecida como X Expo Gonçalense de Kung Fu, contou com apoio de fuzileiros navais da marinha do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Diário do Aço, o professor de Kung Fu, Geraldo da Silva Pedra, contou que seus alunos têm entre 6 e 16 anos, e ganharam oito medalhas, dentre elas, cinco de ouro e três de prata. “Ao todo, cerca de 200 atletas participaram do campeonato de Kung Fu em São Gonçalo. Gostei muito do esforço e dedicação dos meus alunos.

Estamos em busca agora de patrocínios e apoio, para que eles possam continuar treinando e competindo”, informou.
O professor Geraldo da Silva ainda contou que tem uma academia em Revés do Belém, onde treina 15 alunos, e por meio de uma parceria com a administração de Vargem Alegre, também oferece aulas gratuitas de Kung Fu e de inglês para 25 alunos da cidade. “O meu objetivo é expandir esse projeto social para Revés do Belém e Ipatinga. Quero acrescentar também aulas de mandarim, que serão ministradas por minha esposa, que é chinesa. Eu ainda pretendo trazer professores da China para auxiliarem nos trabalhos. Por fim, gostaria muito de divulgar a importância de se trabalhar com disciplina em qualquer idade e preservar a essência da arte milenar chinesa, que é o Kung Fu”, afirmou.

Segundo Geraldo da Silva, ele treina Kung Fu há 36 anos e dá aulas há cerca de 30 anos. “Já morei nos Estados entre 1997 e 2009, e também já morei na China, entre 2007 e 2009, período que conheci minha esposa. Nesses dois países estudei e pratiquei Kung Fu, com diversos mestres de luta. Já fui campeão paulista e campeão brasileiro três vezes, e ainda já fui campeão internacional. Além disso, em 1991, representando o Brasil, conquistei medalha de prata em um campeonato na China, conhecido como Zhengzhou International Shaolin”, pontuou.

Wôlmer Ezequiel

O professor Geraldo da Silva é o responsável por treinar os atletas que disputaram o torneio no Rio de Janeiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO