19 de agosto, de 2019 | 17:00

2ª Rústica de São Sebastião movimenta Coronel Fabriciano

A corrida foi realizada pela Paróquia de São Sebastião com o apoio da Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro de Coronel Fabriciano

Wôlmer Ezequiel
O vigário geral da Paróquia de São Sebastião e também praticante da corrida de rua, o padre Evaldo César, destacou que a Rústica marcou o encerramento da Semana da FamíliaO vigário geral da Paróquia de São Sebastião e também praticante da corrida de rua, o padre Evaldo César, destacou que a Rústica marcou o encerramento da Semana da Família

Mais de 270 atletas profissionais e amadores participaram, no domingo (18), da Corrida Rústica de São Sebastião. Marcos Carola, 23 anos, concluiu o percurso de 6 km em apenas 19 min. 15 seg. sagrando-se o grande campeão da prova. Na categoria geral Feminino, Bruna Sthefany, com 22 anos, conseguiu a marca de 25 min. 57 seg. A corrida foi realizada pela Paróquia de São Sebastião com o apoio da Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro de Coronel Fabriciano.

Conforme os organizadores do evento, a prova foi bem democrática, com 10 categorias para diversas faixas etárias feminino e masculino. Também houve o circuito kids, uma forma de incentivar os pequenos a prática de esportes. Todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados nas 10 categorias subiram ao pódio e receberam prêmios. A largada foi na rua Angélica (lateral da Catedral). Os corredores passaram avenida Magalhães Pinto até a altura do trevo que dá acesso ao bairro São Domingos e, depois, retornaram ao local da largada, acompanhados pela Polícia Militar, agentes de trânsito e ambulância do município. O prefeito Marcos Vinicius também prestigiou o evento.

O vigário geral da Paróquia de São Sebastião e também praticante da corrida de rua, o padre Evaldo César, destacou que a Rústica marcou o encerramento da Semana da Família. “A família é o lugar mais importante que a gente tem. E uma comunidade unida, uma cidade unida, se faz a partir da base que é a família. Poder reunir a turma no clima de alegria, as crianças, jovens e idosos foi muito bom. Eu não sou atleta, corro mais é de brincadeira, mas pra incentivar a turma e unir as pessoas, a gente também corre os 6 km”, conta.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário