Sorteio para cadastro de reserva de apartamentos no Nova Esperança será nesta terça-feira

Os sorteados entrarão como suplentes devido à desistência de alguns cadastrados e o não comparecimento de outros, contemplados no sorteio realizado no ano passado

Secom-PMI


Os substitutos serão sorteados do banco de reserva que conta com quase 6 mil inscrições

Ocorre nesta terça-feira (20), a partir de 18h, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, em Ipatinga, o sorteio de 120 famílias que irão compor o cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança, pelo ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, informou a administração municipal.

Os sorteados entrarão como suplentes devido à desistência de alguns cadastrados e o não comparecimento de outros, contemplados no sorteio realizado no ano passado. Os substitutos, por sua vez, serão sorteados do banco de reserva, que conta com 5.895 inscrições. O sorteio e a análise das informações prestadas no ato do cadastro são feitos pela Caixa Econômica Federal, conforme Portaria 163/2016 do Ministério das Cidades.

Moradias

Os 240 apartamentos são direcionados a famílias com renda mensal de até R$ 1.800 e que não possuem imóvel residencial. Seguindo o mesmo modelo de transparência do último evento, ocorrido em novembro de 2018, o sorteio será gravado e transmitido pelas mídias sociais do governo de Ipatinga e ainda contará com a participação de representantes dos Conselhos Municipais da Cidade, do Idoso, da Habitação e do Deficiente Físico e também do Ministério Público. Representantes do Ministério Público também foram convidados.

A diretora do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Planejamento, Késsia Ribeiro, explica que, para realizar a liberação das unidades é necessário que, primeiro, a Caixa Econômica Federal realize a medição de 100% da obra. Segundo informações da própria CEF, a entidade aguarda a solicitação da WR Construtora para realizar a aferição final da construção. “Somente após a Caixa realizar a última medição é que a instituição autorizará a entrega dos apartamentos aos beneficiários que comprovaram o preenchimento de todos os requisitos”, frisou a diretora.

Banco de reserva

A Secretaria de Planejamento ressalta ainda que, caso alguma família não se enquadre nos requisitos, será chamada outra que consta no banco de reservas catalogado pela Secretaria Municipal de Dados. O dispositivo serve de base para definição dos contemplados em outros projetos habitacionais, já liberados e que ainda serão executados na cidade.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO