19 de agosto, de 2019 | 10:42

Roter Faden – Fio Condutor

Grupo de Teatro Perna de Palco promove evento cultural gratuito

No próximo domingo (25), o Grupo Perna de Palco vai oferecer ao público do Vale do Aço um momento de experimentação e exercício da narrativa pessoal do indivíduo, gratuito para todos os públicos. Dividido em duas etapas, o Projeto Fio Condutor terá uma oficina para artistas e não artistas. Os participantes serão inseridos na apresentação que acontecerá à noite.

Uwe Nimmrichter/Divulgação/ACS GTPP
A obra dos artistas absorve as pessoas que participam da oficinaA obra dos artistas absorve as pessoas que participam da oficina
O espetáculo/desempenho Roter Faden – Fio Condutor resulta de pesquisas sobre o movimento do corpo envolvendo profissionais de várias linguagens artísticas, nacionalidades e culturas. Foi criado em 2015, pela atriz Luzia di Resende, durante residência artística em Dresden, na Alemanha.

Por meio de vídeos e da música, a obra dos artistas permanece na cena que absorve também as pessoas que participam da oficina de expressão que antecede à apresentação. O trabalho será de construção coletiva, uma intervenção artística integrativa.

Propõe a criação de um fio condutor abordando temas que mobilizam questões como tolerância, violência, corpo, imigrantes, movimento e radicalismo, a busca pelo equilíbrio entre povos migrantes e gênero. Roter Faden é o fio vermelho da vida, são os laços que criamos e os nós que precisamos desatar.

Uwe Nimmrichter/Divulgação/ACS GTPP
A atriz Luzia di Resende criou Roter Faden em Dresden, na AlemanhaA atriz Luzia di Resende criou Roter Faden em Dresden, na Alemanha
O Grupo Perna de Palco completa 23 anos em 2019. Realiza um trabalho de continuidade e trabalha no interior, como um grupo de pesquisa da cultura brasileira e mobilização cultural.

Realizou 32 montagens e apresenta os espetáculos de repertório no interior e nas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Belo Horizonte.

O trabalho de formação técnica e artística de seus integrantes foi realizado com profissionais como Sérgio Britto, Fernanda Montenegro, Cacá Carvalho, Jorginho de Carvalho, Grupo Ponto de Partida, Chico Pelúcio, Babaya, Denise Stolkos e Tiche Vianna, dentre outros.

FICHA TÉCNICA:

Concepção e Performance: Luzia di Resende (Brasil)
Helena Fernandino & Wagner Moreira (Brasil/Alemanha)
Vídeos: Hector Solaris (Uruguai/ Alemanha)
Atriz: Ariel Bertola (Brasil)
Música: Eric Heyde (Alemanha)
Fotos: Uwe Nimmrichter (Alemanha)
Atrizes: Helena Santos / Luana Lyra / Ivy Mendes (Brasil)

SERVIÇO:
Roter Faden – Fio Condutor
Domingo (25) – Teatro Zélia Olguin
Oficina - 13 às 17h
Apresentação - 19h
Inscrições: 31 98827-8776
Evento gratuito. Classificação Livre
Patrocínio Usiminas - Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário