16 de agosto, de 2019 | 14:00

Marcos Vinicius participa de apresentação do Plano Estratégico Ferroviário de MG

A linha férrea corta o município de Coronel Fabriciano por aproximadamente 12km

Divulgação
Na reunião, prefeito de Coronel Fabriciano reivindicou investimentos para a cidade Na reunião, prefeito de Coronel Fabriciano reivindicou investimentos para a cidade

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, participou da reunião de apresentação do Plano Estratégico Ferroviário do Estado de Minas Gerais, realizada pelo Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Associação Nacional do Transporte Ferroviário (ANTF).

No encontro, que contou com diversas lideranças do Estado, foi assinado o acordo de cooperação entre o governo e a ANTF para elaboração do plano que segundo os participantes, será fundamental para garantia de investimentos.
Na ocasião, Marcos Vinicius apresentou a proposta de um Centro Logístico - Plataforma Multimodal próximo a área do Distrito Industrial 2. “Buscando melhorar a logística para o escoamento da produção, nossa cidade visa o crescimento econômico buscando aumentar o número de empresas a serem instalaras no município, penso que é fundamental a construção do Porto Seco para atender essas empresas e fomentar o crescimento econômico”, disse.

A linha férrea corta o município de Coronel Fabriciano por aproximadamente 12km, “nesse longo trecho encontramos escolas, Unidades de saúde e estabelecimentos comerciais, onde milhares de pessoas são impactadas negativamente”, apontou o prefeito. Marcos Vinicius também solicitou investimentos para minimizar os prejuízos.

“Estamos reivindicando o isolamento acústico da ferrovia, reformas de pontes, viadutos e segurança na travessia que passa dentro da nossa cidade prejudicando famílias que moram nas proximidades”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário