17 de agosto, de 2019 | 12:00

Tite convoca seleção para amistosos de setembro

Os dois próximos compromissos da seleção serão nos Estados Unidos

Lucas Figueiredo/CBF
No dia 6 de setembro, os comandados de Tite enfrentam o Peru, em Miami, no Hard Rock StadiumNo dia 6 de setembro, os comandados de Tite enfrentam o Peru, em Miami, no Hard Rock Stadium

Após conquistar a Copa América 2019 em julho, o técnico Tite voltou a convocar a seleção brasileira na manhã desta sexta-feira (16). Na sede da CBF, o treinador divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão os amistosos da Data Fifa de setembro deste ano.

Os dois próximos compromissos da seleção serão nos Estados Unidos. No dia 6 de setembro, os comandados de Tite enfrentam o Peru, em Miami, no Hard Rock Stadium. Quatro dias depois, em Los Angeles, o Brasil pega a Colômbia no Los Angeles Memorial Coliseum.

Para esta convocação, Tite não chamou os atletas que disputam as semifinais da Copa do Brasil. Com isso, as novidades foram o goleiro Ivan (Ponte Preta), o zagueiro Samir (Udinese), o lateral Jorge (Santos) e o atacante Bruno Henrique (Flamengo). Tite explicou as escolhas. “O Ivan vem dentro daquela ótica dos amistosos de oportunizar atletas mais jovens. Não tem sentido pegar três atletas de alto nível para a posição. O Jorge já esteve em duas convocações conosco e vive um grande momento no Santos. O Samir está nesse mesmo contexto, temos acompanhado ele na Udinese, tem três temporadas italianas em alto nível. E o Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, jogador que faz gol, que dá assistência... Tem aí uma série de componentes que levaram a estas convocações”, analisou Tite.

Convocados
Goleiros - Éderson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras); Defensores - Daniel Alves (São Paulo), Fágner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Eder Militão (Real Madrid), Samir (Udinese); Meias - Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Arthur (Barcelona), Allan (Napoli), Lucas Paquetá (Milan), Philipe Coutinho (Barcelona); Atacantes - Neymar (PSG), Vinicius JR. (Real Madrid), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton) e Bruno Henrique (Flamengo).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário