16 de agosto, de 2019 | 08:27

PM apreende drogas durante cerco à residência no Veneza II, em Ipatinga

Traficantes fugiram deixando o material ilícito para trás no momento da chegada dos policiais militares

Divulgação Polícia Militar
Material foi apreendido na casa onde traficantes preparavam o embalo da drogaMaterial foi apreendido na casa onde traficantes preparavam o embalo da droga
Atualizada às 14:12
Maconha, cocaína e material utilizado para embalar drogas foram apreendidos pelos policiais militares durante um cerco na rua Teresina, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A apreensão dos entorpecentes ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (15), depois de uma tentativa de abordagem de rotina feita pela Polícia Militar. Os traficantes conseguiram escapar do cerco policial, mas um foi identificado ao deixar cair um CPF na fuga.

Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina e, assim que passou próximo ao número 437 da rua Teresina, sentiu um forte odor de maconha. A equipe observou que havia um jovem sentado na calçada, possivelmente ele fumava o entorpecente.

Os policiais resolveram abordá-lo, mas o rapaz saiu correndo rumo a um lote e entrou em uma casa que estava com a porta entreaberta. Neste momento, os PMs escutaram pessoas fugindo pelos fundos, inclusive passando por telhados de residências próximas. No local, os policiais sentiram um forte odor de maconha.

Além do cheiro, os policiais militares viram pela porta aberta uma grande quantidade de drogas no chão, aparentemente picadas como se os indivíduos que frequentam a casa estivessem preparando para embalar a maconha. Além da droga, também foram encontrados estiletes, facas e sacolinhas plásticas usadas para acondicionar a erva.

Com o apoio de outras equipes, o local foi vistoriado pelos PMs, que encontraram mais maconha e até cocaína. Ao todo, foram apreendidos três barras de maconha, quatro porções de cocaína, balanças de precisão, facas, lâminas de barbear, R$ 657 e outros objetos como eletrônicos, material usado para embalar a droga e até medicamentos.

As imediações da casa onde estavam os traficantes foram vasculhadas, mas nenhum suspeito foi encontrado. No local foi achado um CPF, cujo nome que consta no documento é de um jovem que possui contra si diversas denúncias anônimas imputando-lhe envolvimento com o tráfico de drogas, além de passagens policiais pelo mesmo crime. O material apreendido foi entregue na delegacia de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário