CADERNO IPATINGA 2024

16 de agosto, de 2019 | 07:55

Adolescentes fugitivos do CSE são suspeitos de assaltos

Dupla de menores infratores identificada como autores de um assalto a açougue e a um outro comércio em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Capacetes foram apreendidos pela PM e também foi recolhida uma camisa usada por um dos assaltantesCapacetes foram apreendidos pela PM e também foi recolhida uma camisa usada por um dos assaltantes
Atualizada às 14:13
A Polícia Militar conseguiu na tarde de quinta-feira (15) localizar e apreender dois adolescentes no bairro Esperança, um com 17 e o outro com 16 anos de idade, envolvidos em assaltos registrados nos últimos dias em Ipatinga. Além dos roubos, os policiais apuraram que a dupla é foragida do Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga, onde se encontravam internados.

No fim da manhã de quinta-feira, na avenida Esperança, no bairro Esperança, dois autores invadiram um açougue e praticaram um roubo. Armados com um revólver, os marginais renderam três pessoas, roubando delas joias e R$ 300 do caixa do estabelecimento comercial. Um dos marginais estava com um capacete branco e viseira escura.

Em rastreamento, a Polícia Militar apurou que os autores do assalto utilizaram uma moto Honda Twister de cor prata, veículo que seria furtado e estava escondido em um dos becos do Nova Esperança. No local onde poderiam estar os autores, dois suspeitos saíram correndo para lados diferentes, mas com o cerco realizado sob o comando do tenente Lindomar, eles acabaram detidos.

As equipes foram à casa de um dos abordados. No quarto do adolescente de 16 anos foi localizado um capacete branco, idêntico ao utilizado no assalto ao açougue e uma camisa xadrez que um dos autores usava no momento do roubo. Outro capacete, de cor preta, foi localizado e apreendido pelos PMs.

Identificados por vítimas e testemunhas

Eles foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas do assalto ocorrido no açougue, além de outra vítima do roubo ocorrido na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, no último dia 8 deste mês, quando foram roubados dinheiro e telefone celular de uma distribuidora.

A dupla nega qualquer envolvimento nos crimes, apesar de ter sido reconhecida. Os policiais tentaram localizar a moto Honda Twister usada nos assaltos, mas ainda sem êxito. Ela seria um veículo furtado na rua Luzerna, no bairro Esperança, no dia 7 de agosto, de placa GSU-9963.

Ao serem encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, os adolescentes foram identificados como fugitivos do CSE de Ipatinga, conforme informações da Polícia Militar. Os objetos apreendidos com os dois infratores foram entregues aos policiais civis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fada Madrinha

16 de agosto, 2019 | 19:53

“Com serteza Artur! Concordo plenamente com você, pois segundo os direitos humanos e algumas entidades aqui do vale do aço a culpada deles se encontraem restrito de suas liberdades é da sociedade. Kkkkkkk.....”

Arthur

16 de agosto, 2019 | 12:05

“Isso deve ser falta de levar os anjinhos no shopping, no parque ipanema, na usipa... e também falta de carinho da turma do direito dos manos...”

Envie seu Comentário