Escolas SESI-MG estão com inscrições abertas

Rede está preparada para uma formação de qualidade e integral do aluno

As inscrições para ingresso na rede SESI de Educação de Minas Gerais, em 2020, estão abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Médio mais Técnico. Com 32 escolas em todo estado, o SESI-MG oferece ensino de qualidade, em sintonia com as melhores práticas de educação, além de investir em tecnologia e na formação humana, capazes de mudar a história da formação dos alunos.

“Com uma metodologia sempre atualizada, nossas escolas buscam a formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento do conhecimento e das competências requeridas pelo mundo do trabalho. A inovação está presente em todas as escolas, por meio da educação tecnológica, potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula e das atividades de investigação científica em laboratórios de robótica, química, física e biologia”, explica a gerente da educação básica regular do SESI-MG, Maria da Conceição Caldeira.

Bons resultados conquistados pela qualidade do ensino

A qualidade e o diferencial do ensino da rede SESI em Minas Gerais são comprovados pelos bons resultados apresentados pelos alunos da instituição em diversas avaliações nacionais e até mesmo internacionais. Nas Olimpíadas de Canguru 2019, maior competição internacional de matemática, 611 alunos da rede SESI-MG receberam alguma premiação: foram 37 medalhas de ouro, 96 de prata, 202 de bronze e 276 menções honrosas.

No Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o Pisa para Escolas, o desempenho médio do SESI-MG ultrapassou o nacional. Nas três áreas de conhecimento avaliadas, os estudantes mineiros da instituição obtiveram média acima da nacional. Analisando o índice da leitura das escolas avaliadas pelo Pisa, o SESI-MG apresentou resultados próximos ao de países desenvolvidos como Singapura, Canadá e Japão.

Reconhecimento nacional

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, que avaliou o Ensino Médio por unidade da federação e por tipo de rede de ensino, mostrou que o SESI-MG também foi destaque com o melhor Ideb de toda rede SESI do país. A instituição obteve nota de 6,5, com desempenho acima da rede do SESI nacional (5,5) e acima da obtida até mesmo pela rede particular mineira (6,3).


No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os alunos do SESI-MG também fizeram bonito. O desempenho obtido foi de 658,34 pontos, resultado superior ao da rede privada mineira, que atingiu a média de 632,11 pontos.

“Esses resultados traduzem o trabalho da rede SESI-MG. Investimos em estratégias diferenciadas para tornar as aulas mais atrativas para o aluno. Contamos ainda com o ensino médio articulado SESI e SENAI, que prepara os estudantes para o mercado de trabalho e para ingresso na universidade”, conta Caldeira. Ela destaca também os investimentos realizados no ensino da robótica, que ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, do trabalho em equipe e na criatividade. “Com isso, apontamos para a indústria 4.0 e construímos uma carga horária diferenciada, com aproximadamente 3.500 horas”, enfatiza Caldeira.

O SESI-MG está de portas abertas para os jovens se preparem para o futuro. Clique AQUI para saber mais e se inscrever
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO