15 de agosto, de 2019 | 17:00

Rogério Ceni prioriza finalizações e passes nos treinamentos

O primeiro treino foi composto por diversos módulos

Bruno Haddad
O elenco do Cruzeiro se prepara para o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão O elenco do Cruzeiro se prepara para o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão

Logo após ser apresentado de forma oficial, Rogério Ceni já comandou seu primeiro treino como técnico do Cruzeiro, em atividade aberta para as dezenas de profissionais de imprensa presentes no Centro de Treinamento do Cruzeiro.

O primeiro treino foi composto por diversos módulos. Inicialmente, o preparador Danilo Augusto comandou uma atividade física com os atletas. Logo depois, Ceni e seu auxiliar Charles Hembert comandaram treinamentos técnicos, priorizando troca de passes e movimentação. Por fim, os jogadores foram submetidos a um treinamento de finalizações. O zagueiro Dedé não participou das atividades em campo e realizou trabalhos internos, durante o primeiro comandado por Rogério Ceni.

Fechado com Ceni
Um dos atletas mais experientes do Cruzeiro, o zagueiro Léo fez elogios ao novo técnico, que assumiu o comando da equipe nesta semana, com as missões de recuperar o time na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e de brigar por uma das vagas na final da Copa do Brasil.

O primeiro compromisso do Cruzeiro de Ceni será contra o Santos, líder do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 15ª rodada da competição, jogo que Léo enxerga como uma oportunidade importante para a retomada da Raposa. “É uma grande oportunidade que temos de enfrentar uma grande equipe que é o Santos, que vem fazendo bons jogos, com confiança, mas é a oportunidade de a gente fazer um bom trabalho, buscar nossa vitória, sabendo das dificuldades que vão acontecer no jogo. Mas precisamos superar todas elas para buscarmos a vitória em nossa casa”, projetou o zagueiro.

Léo pontua que o elenco já está fechado com Ceni e que a união entre os jogadores e a nova comissão técnica será preponderante para a busca dos objetivos. “Tivemos três anos com a filosofia do Mano, um treinador que encerrou seu ciclo vitorioso, de conquistas de títulos. O Mano deixou sua história aqui no Clube com seu trabalho. Agora começa um novo ciclo do Rogério. A primeira impressão que tivemos dele foi muito boa. Todo o elenco está abraçando sua chegada para que ele possa fazer seu trabalho, para que ele conquiste títulos também”, projetou o camisa 3.

Embora tenha comandado apenas dois treinamentos, Léo disse que já é possível notar as diretrizes do trabalho do ex-goleiro, que chega ao Cruzeiro credenciado por ótimos resultados obtidos como técnico do Fortaleza. “Ele já demonstrou sua maneira de trabalhar, sua filosofia, sua ideologia. Temos uma semana boa de trabalho e esperamos aproveitar da melhor maneira, para implantarmos a ideia e a estratégia para esse jogo com o Santos. É um momento muito importante para podermos dar a volta por cima e mudar essa situação”, opinou Léo.

Já publicado

Rogério Ceni é o novo treinador do Cruzeiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário