Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de agosto, de 2019 | 13:00

Governo vai nomear mil novos profissionais para superintendências regionais de Minas

A aprovação do Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) para a realização das nomeações foi dada na quarta-feira (14)

Wôlmer Ezequiel
Serão nomeados 62 especialistas da Educação Básica e 938 professores da Educação Básica (PEB) para as escolas estaduais Serão nomeados 62 especialistas da Educação Básica e 938 professores da Educação Básica (PEB) para as escolas estaduais

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicará nos próximos dias, no Diário Oficial Minas Gerais, a lista de nomeações de mil novos profissionais para atuar na rede estadual de ensino. As vagas foram distribuídas nas escolas a partir da demanda e necessidade de cada instituição. Serão nomeados 62 especialistas da Educação Básica e 938 professores da Educação Básica (PEB). As nomeações contemplarão todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A aprovação do Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) para a realização das nomeações foi dada na quarta-feira (14). Desde o início do ano, a nomeação de profissionais concursados vem sendo estudada pelo governo que tenta superar as restrições financeiras para a efetivação dos anúncios.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, a medida é resultado de um esforço do Governo de Minas. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Executivo, conseguimos essa grande conquista para a categoria. É dessa maneira que pretendemos trabalhar sempre: valorizando o ensino de qualidade e conseguindo garantir que esses profissionais sejam bem formados. É um motivo de grande comemoração”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário