Inscrições para cadastramento da Educação Infantil começa segunda-feira

Conforme a secretaria, os interessados devem procurar a escola municipal mais próxima da sua casa, no horário de 7h as 17h

A Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga informa que na próxima segunda-feira (19) começa o cadastro escolar para crianças de 4 e 5 anos que irão ingressar na educação infantil (pré-escola), em 2020, nas unidades da rede municipal e conveniadas. Conforme o governo municipal, não haverá prorrogação do prazo.

Para o pré-escolar I (4 anos), devem ser cadastradas crianças com 4 anos completos ou que irão completar esta idade até o dia 31 de março de 2020. A mesma regra se aplica às crianças de 5 anos, que irão fazer aniversário até o último dia do mês de março do ano que vem.

Conforme a secretaria, os interessados devem procurar a escola municipal mais próxima da sua casa, no horário de 7h as 17h, munidos das informações básicas dos futuros alunos e documentos que comprovem os dados fornecidos.

Os comprovantes necessários são certidão de nascimento (original e cópia) da criança, conta de luz em nome do responsável ou contrato de aluguel. O cadastro é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima à sua residência e deverá ser feito pelos pais ou responsável legal acima de 18 anos. A secretaria salienta que crianças já matriculadas na rede municipal e conveniadas não precisam fazer o cadastro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO