14 de agosto, de 2019 | 16:30

Produções devem ser enviadas para a Olimpíada de Língua Portuguesa até 19 de agosto

A competição já conta com mais de 170 mil inscrições

Divulgação
Nessa edição, além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, o gênero textual documentário foi incluído para alunos do primeiro e segundo ano do ensino médioNessa edição, além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, o gênero textual documentário foi incluído para alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio

Desde a última segunda-feira (12), diretores de escolas públicas já podem indicar os melhores textos e documentários produzidos por estudantes para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Homenageando a escritora mineira Conceição Evaristo, o tema da competição, que já conta com mais de 170 mil inscrições, é “O Lugar Onde Vivo”.

O envio do material deve ser feito pelo site do Programa até segunda-feira (19). Para esclarecer eventuais dúvidas, no site, é possível encontrar um vídeo tutorial mostrando todos os passos para a realização do procedimento. As melhores produções selecionadas por estado participarão dos cinco encontros regionais - um para cada categoria.

Nessa edição, além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, o gênero textual documentário foi incluído para alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio. Entre as premiações, também passam a incluir imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural em território brasileiro para os estudantes. As escolas dos alunos vencedores receberão como prêmio um acervo para reforço da biblioteca.

A competição é realizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O objetivo é contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem relacionada à leitura e escrita nas escolas de todo país.
Fonte: Bárbara Maria
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário