Fabriciano é finalista na 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica

A final do prêmio está sendo realizada na cidade de Mateus Leme, com fim previsto para esta sexta-feira (16)

Secom-PMI


Alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Argeu Brandão participam da feira

Alunos da rede municipal de Coronel Fabriciano são finalistas na 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic), com o projeto “Preservando o Ribeirão que conta a história da nossa cidade”. A final do prêmio está sendo realizada na cidade de Mateus Leme, com fim previsto para esta sexta-feira (16). O projeto é realizado pelos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Argeu Brandão e tem como objetivo a conscientização e preservação do Ribeirão Caladão, que corta o bairro Manoel Maia, informou o governo municipal.

O projeto será apresentado na final por três alunas, acompanhadas por dois professores. “Eu e o professor coorientador, Gilberto Penha, ficamos felizes com a notícia que nosso projeto é finalista. Já é uma conquista participar do maior evento de ciência de Minas Gerais e um dos mais importantes do nosso País. É uma experiência muito marcante”, explica a professora e orientadora do projeto, Karina Letícia Pinto.

O projeto teve início em 2018, quando o Ribeirão Caladão enfrentava problemas ambientais como a poluição, assoreamento das margens, erosão e o descarte incorreto do lixo. Tal situação motivou os alunos do 5° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Argeu Brandão a realizarem um projeto de preservação.

Neste ano, em comemoração aos 70 anos do município de Coronel Fabriciano, o projeto realiza diversas atividades para conscientização da população local em relação aos cuidados com o meio ambiente. Por meio da história oral, os moradores ajudaram a compor memórias positivas e, percebeu-se o envolvimento e os diferentes olhares dos alunos e das famílias para a preservação do Ribeirão, que desde o início esteve no cotidiano do povo.

“Ficamos orgulhosos em ver nossa escola chegar como finalista em um evento grande como a 3ª Feira de Iniciação Científica. Esperamos que seja um incentivo para todos e que possamos colher frutos e resultados com excelência de participar e quem sabe até ganhar”, afirma o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO