Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2019 | 11:14

Um chapéu, um chicote e um revólver

Relembrando as divertidas aventuras de Indiana Jones

Esta quinta-feira (15) será feriado. Que tal se divertir revendo a quadrilogia cinematográfica das aventuras de “Indiana Jones”? Henry Jones Jr., ou simplesmente Indiana Jones, é um personagem da série de filmes criado por George Lucas, dirigido por Steven Spielberg e vivido por Harrison Ford.

A franquia estrelada por Harrison Ford começou em 1981, com “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”. O último filme da série foi “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, lançado em 2008.

Arquivo GB Imagem
Harrison Ford interpreta um aventureiro destemido e pouco convencional, que carrega um revólver, um chicote e seu inseparável chapéuHarrison Ford interpreta um aventureiro destemido e pouco convencional, que carrega um revólver, um chicote e seu inseparável chapéu
Indiana Jones Jr. é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional que carrega um revólver, um chicote e seu inseparável chapéu.

Ele é mais conhecido como Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas). A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930.

No primeiro e terceiro filme, o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, para assim, tentar dominar o mundo. O segundo filme ambienta-se na Índia, e o quarto começa nos EUA e termina nas selvas da América do Sul.

- “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” (1981) - Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto.

- “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984) - Depois de chegar à Índia, Indiana Jones tem como missão resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro.

Acompanhado do parceiro Short Round (Jonathan Ke Quan) e da cantora Willie Scott (Kate Capshaw), ele descobre uma mina onde crianças são escravizadas e depara com cultos de sacrifício humano nas catacumbas de um antigo palácio.

- “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) - O arqueólogo Indiana Jones enfrenta novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery). O grupo também rouba o diário do pesquisador e dá início a uma incessante busca pelo lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia.

- “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008) - No cenário da Guerra Fria, Jones e o jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf) procuram a Caveira de Cristal, objeto místico de grande valor, mas logo percebem que não estão sozinhos. Soviéticos liderados pela bela e cruel Irina Spalko (Cate Blanchett) também querem o objeto para tentar dominar o mundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ângelo

14 de agosto, 2019 | 17:06

“Gostaria de saber qual o sentido dessa reportagem? Os filmes estão de volta no cinema do shopping Vale do Aço? Vai passar na TV esses dias?”

Envie seu Comentário