Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2019 | 06:45

Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo terão ponto facultativo na sexta-feira

Nesse feriado, as lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo estarão fechadas, menos o setor varejista

Divulgação
Várias repartições públicas do Vale do Aço não funcionarão no feriado e na sexta-feira (16) Várias repartições públicas do Vale do Aço não funcionarão no feriado e na sexta-feira (16)

Em função do feriado municipal da Assunção de Nossa Senhora, na quinta-feira (15), repartições municipais do Vale do Aço terão ponto facultativo na sexta-feira (16) e voltam ao funcionamento normal na próxima segunda-feira (19).
Em Coronel Fabriciano, a administração municipal decidiu decretar ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira. À exceção do Hospital Dr. José Maria Morais, todas as unidades da rede pública de saúde, escolas e demais repartições estarão fechadas na quinta e sexta-feira.

A administração de Ipatinga também decretou ponto facultativo na sexta-feira e informou que o decreto não se aplica aos seguintes serviços: Defesa Civil; limpeza urbana; cemitérios; vigilância e agentes de trânsito; Hospital Municipal; UPA e SAMU. Já as escolas municipais terão seus horários de funcionamento ajustados conforme o calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.

O governo municipal de Timóteo informou que na quinta-feira será feriado municipal e na sexta-feira ponto facultativo.

Já em Santana do Paraíso, a administração anunciou que não funcionará somente na quinta-feira, retornando os serviços públicos normalmente na sexta-feira. O governo informou que o “achou prudente não emitir dois pontos facultativos ao mesmo tempo”. Isso porque o fechamento das repartições públicas na quinta-feira se dará por ponto facultativo, já que o dia de Assunção de Nossa Senhora não é feriado municipal em Santana do Paraíso.

Comércio
Nesse feriado, as lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo estarão fechadas, menos o setor varejista (supermercados, açougues, mercearias, casas de carnes, hortifrútis, varejões, peixarias, dentre outros). A norma está prevista na Convenção Coletiva de Feriados deste ano. O comércio volta ao funcionamento normal na sexta-feira (16).

Agências bancárias
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. Com isso, as contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. A regra não se aplica, no entanto, em pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações – como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento.

Conforme a Febraban, os atendimentos nas agências bancárias retornam, normalmente, na sexta-feira (16).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário