Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de agosto, de 2019 | 16:30

Você que fica esperando

Rodrigo Alves de Carvalho *

Você que se prepara para mudar sua vida, pois percebe que as coisas não estão do jeito que lhe agrada. Falta algo, e esse algo te incomoda a ponto de fazer os pensamentos sempre se voltarem para tal empecilho, a “pedrinha no sapato” que teima em importunar. Entretanto, você sabe que é só querer e num piscar de olhos tem condições de eliminar esse incômodo, mas fica esperando o inverno passar.

Você que sonha ter muitas conquistas. Sonha em tomar as atitudes certas para ganhar um bom dinheiro, seja num emprego ou por um de seus dons que poderá trazer conquistas financeiras, pois potencial você tem. Com isso poderá viajar, conhecer vários lugares e se divertir, mas fica esperando consertar o telhado.

Você que deseja finalmente parar de fumar, começar a fazer exercícios, jogar futebol com os amigos nos finais de semana, fazer uma dieta para emagrecer, buscar perder um pouco dessa barriguinha saliente. Quem sabe com isso ficar mais bonito e poder beijar muitas mulheres, mas fica esperando terminar de pagar a geladeira.

Você quer ser bom em tudo que faz, quer aprender a fazer coisas novas e agradar todo mundo, como cozinhar, construir móveis com as próprias mãos, escrever belos poemas, ter um vasto conhecimento, dessa forma vai ser reconhecido e respeitado por todos, mas fica esperando o capítulo final da novela.

Você que fica esperando para poder mudar, fica adiando a cada obstáculo ridículo que aparece em seu caminho. Você que não consegue tomar atitude, falta coragem, falta impulso, algo te impede de se jogar, algo te impede de ser você mesmo. Com isso não percebe que seus cabelos estão brancos.

Lembre-se: Quando for dar o último suspiro e pensar em tudo o que deixou para depois, em tudo o que adiou para um momento melhor, em tudo aquilo pelo que ficou esperando...
Apenas a morte deixará de te esperar.

* Jornalista, escritor e poeta nascido em Jacutinga (MG), ganhador de vários prêmios literários, com participação em coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou o primeiro livro individual, “Contos Colhidos”, pela editora Clube de Autores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário