13 de agosto, de 2019 | 15:20

Apresentados critérios para novo sorteio do cadastro de reserva de apartamentos

O novo sorteio ocorrerá na próxima terça-feira (20), a partir das 18h, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã

Secom-PMI
Os representantes dos Conselhos Municipais de Ipatinga acompanharam o momento de lacre dos envelopes com os dados dos participantes aptos para o novo sorteioOs representantes dos Conselhos Municipais de Ipatinga acompanharam o momento de lacre dos envelopes com os dados dos participantes aptos para o novo sorteio

O governo de Ipatinga promoveu um evento para apresentação dos critérios de seleção dos candidatos ao sorteio para cadastro de reserva dos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança, pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O novo sorteio ocorrerá na próxima terça-feira (20), a partir das 18h, na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã.

Conduzida pelo secretário municipal de Planejamento, Ricardo Luiz de Figueiredo, e pela diretora do departamento de Habitação, Késsia Ribeiro, a exposição feita nessa segunda-feira (12) contou com a presença de representantes dos Conselhos Municipais da Cidade, da Habitação, da Criança e Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, além de servidores municipais.

Em novembro de 2018, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) contabilizou 5.895 inscrições e realizou o sorteio das unidades habitacionais do Novo Esperança para titulares e suplentes. Porém, foram registradas desistências por parte de alguns sorteados. Outra situação que também culminou na necessidade de um novo sorteio foi o não comparecimento de contemplados no tempo hábil estabelecido, salientou a secretaria.

“Os critérios para os inscritos alcançarem pontuação são as famílias residirem em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pelo cuidado familiar; que façam parte pessoas com deficiência; famílias residentes no município há, no mínimo, cinco anos; que tenham filhos com idade inferior a 18 anos e famílias das quais façam parte pessoa idosa”, detalhou Ricardo Luiz.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palhaço

13 de agosto, 2019 | 17:43

“Nossa, esta tal Helenice e este Flavio, kkkk são maior pelinha, kkkkk tudo deles e que são parente do ex prefeito.”

Envie seu Comentário