13 de agosto, de 2019 | 15:10

Alexandre Frota é expulso do PSL

Deputado federal tem feito críticas frequentes ao presidente Jair Bolsonaro

Valter Campanato/Agência Brasil
Eleito em 2018 com mais de 155 mil votos, Alexandre Frota deixa partido do presidente, mas segue com mandato de deputado federalEleito em 2018 com mais de 155 mil votos, Alexandre Frota deixa partido do presidente, mas segue com mandato de deputado federal

O presidente do PSL, Luciano Bivar, informou que o partido decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (13) expulsar o deputado federal Alexandre Frota (SP). A decisão foi tomada após reunião em Brasília. Apesar da expulsão, Frota não perde mandato e agora deve procurar outro partido.

O pedido de expulsão de Frota foi da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que declarou recentemente ao jornal "O Globo" que a situação do parlamentar no partido era "insustentável". Recentemente Frota passou a criticar publicamente o governo e o presidente Jair Bolsonaro.

Frota criticou a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Além disso, Frota também se absteve na análise da proposta da reforma da Previdência, em segundo turno, contrariando a orientação do partido.


Segundo Bivar, Frota entrou em "desalinhamento" com o partido pelas "ofensas" que fez recentemente a integrantes do PSL. "Já estávamos em cima das declarações dele que haviam ocorrido em relação aos fatos negativos, que eu não vou repetir aqui, no que diz respeito ao presidente da república, no que diz respeito aos companheiros parlamentares, com respeito à avaliação que ele fazia do governo. Então, achamos e não concordamos com aqueles argumentos dele”, afirmou Bivar.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge Luis.

13 de agosto, 2019 | 18:03

“É como dizia Confúcio ...pra criar inimigos basta dizer a verdade..kkkk”

Zoio de Zoiar

13 de agosto, 2019 | 17:17

“Esse aí caiu para cima. Na alta temporada do Bolsonaro ele se elegeu e na baixa temporada aproveitou e pulou do barco. Escreve aí nobre editor, ele ainda vai ser senador batendo no Bolsonaro.”

Envie seu Comentário