
13 de agosto, de 2019 | 15:30
Aplicação da vacina contra Polio é centralizada em cinco UBSs
O governo ressalta que os outros imunobiológicos preconizados no Programa Nacional de Imunização estão disponíveis nas 17 salas de vacinação do município
Divulgação
Nesta semana, vacinação será realizada nas unidades Bom Jardim I, Veneza, Bethânia, Limoeiro e Iguaçu

Com a redução no envio da Vacina Oral Poliomielite (VOP), por parte da Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, a administração de Ipatinga informa que a aplicação do imunobiológico será centralizada, especialmente nesta semana, em cinco Unidades Básicas de Saúde do município: Bom Jardim I, Veneza, Bethânia, Limoeiro e Iguaçu. O horário de funcionamento das salas de vacinação é das 7h30 às 15h30, informa o governo municipal.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, cada frasco da vacina rende 25 doses e depois de abertas duram até cinco dias, quando acondicionadas em temperatura ideal. A fim de se evitarem perdas e desabastecimento da vacina VOP na rede pública, a Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia de centralização em algumas unidades”, explicou.
O governo ressalta que os outros imunobiológicos preconizados no Programa Nacional de Imunização estão disponíveis nas 17 salas de vacinação do município.
Na segunda-feira (19), a aplicação da vacina VOP será expandida para nove UBSs do município, que são: Veneza, Limoeiro, Bethânia, Bom Jardim I, Iguaçu, Bom Retiro, Vila Celeste, Caravelas e Esperança II. Sempre das 7h30 às 15h30.
Quando tomar
Na rotina de vacinação infantil contra a poliomielite, uma dose da VOP é aplicada aos 15 meses e outra aos quatro anos de idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]