Escopeta, pistola e drogas apreendidas em Operação da PM, em Ipatinga

Material ilícito estava escondido na casa do denunciado e encontrado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão

Wellington Fred


O material apreendido na casa do denunciado, no bairro Bethânia, em Ipatinga

I.C.C.C., de 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (13) depois da polícia localizar armas, munição e drogas em sua residência, na rua Saigon, no Morro São Francisco, região do bairro Bethânia, em Ipatinga. Na operação desencadeada pela Polícia Militar, foi encontrada até uma espingarda (escopeta) de calibre 12 e pistola 9 milímetros.
O tenente Douglas Silva informou ao Diário do Aço que havia denúncias de que o suspeito tinha arma e drogas em sua casa. Os policiais solicitaram o mandado de busca e apreensão para a casa do jovem. O alvo da operação foi encontrado dormindo no quarto dele.

Os policiais procuraram no quarto e encontraram sob um travesseiro a pistola de calibre 9 milímetros fabricada na Argentina e municiada com 16 cartuchos. As buscas continuaram no imóvel e no terreno, nos fundos, onde os policiais encontraram um tubo de PVC enterrado. Dentro dele havia uma espingarda calibre 12 e munição do mesmo calibre.
Na laje da casa, dentro de um tambor, debaixo da caixa d’água, foram encontrados mais objetos ilícitos. A PM apreendeu ainda uma coronha de uma espingarda, barras de maconha, cocaína e haxixe, balanças de precisão, dinheiro, celulares e ainda material a ser utilizado na embalagem da droga e facas usadas para cortar a barra do entorpecente.

Em conversa com a reportagem do Diário do Aço, I.C.C.C. assumiu a posse dos objetos e disse que as armas foram compradas no Paraguai. “Dei R$ 12 mil na escopeta e uns R$ 9 mil na pistola. Estava daquele jeito. Aquele tambor estava cheio (de drogas), mas é deste jeito”, comentou o jovem reclamando dos “X-9” (delatores) que entregaram o esquema dele.

Adolescentes apreendidos

Enquanto os policiais trabalhavam no cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do jovem, dois adolescentes foram apreendidos na rua Saigon, também envolvidos com drogas. Um jovem de 15 e outro de 17 anos foram encontrados pelos PMs depois de uma denúncia anônima via 190.

Em poder deles, os PMs apreenderam porções de maconha e uma balança de precisão, material que os adolescentes pegaram nas proximidades onde estavam os policiais. Os três detidos nas duas ocorrências foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido na operação da PM.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO