Unidades de Saúde incentivam o aleitamento materno

Divulgação


Ações da Secretaria de Saúde de Timóteo integram Campanha Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo está promovendo palestras nas unidades de Saúde para incentivar o aleitamento materno. A Campanha Agosto Dourado chegou, nesta segunda-feira (12), à unidade básica de saúde (UBS) do bairro Petrópolis, distrito de Cachoeira do Vale.

De acordo com a fonoaudióloga da equipe do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), Thaís Viana, “amamentar o bebê exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade é um benefício tanto para a nutrição, desenvolvimento da fala e funções de mastigação, deglutição e respiração”, explica.

Segundo a secretaria, o objetivo da campanha este ano é conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita à mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO