11 de agosto, de 2019 | 11:50

Cenibra reúne Equipe de Segurança

Evento anual objetiva homenagear os bombeiros pelo seu dia

ACS Cenibra
O diretor-presidente da Cenibra, Kazuhiko Kamada, ladeado pelos assessores Junji Hamasuna e Rui MisakaO diretor-presidente da Cenibra, Kazuhiko Kamada, ladeado pelos assessores Junji Hamasuna e Rui Misaka
Tradicionalmente, para comemorar o Dia do Bombeiro, a Cenibra realiza um jantar anual de confraternização envolvendo os mais de 200 profissionais que tem atuação na sua equipe de segurança, que conta com bombeiros, brigadistas, engenheiros e técnicos de segurança. A confraternização é uma iniciativa para reconhecer os esforços encetados por todos, além de renovar compromissos para garantir a segurança no dia a dia.

O jantar de 2019, realizado em Ipatinga, contou com a presença do diretor-presidente Kazuhiko Kamada, que reforçou a importância da segurança como um valor fundamental à vida.

Saúde e Segurança
A Cenibra promove e incentiva iniciativas e padrões que levem à redução de acidentes e garantam a segurança dos empregados e prestadores de serviços, por meio de campanhas, capacitações, auditorias, ações diárias de conscientização, investimentos em atualização tecnológica e em equipamentos de proteção. O objetivo é zerar o número de acidentes.

ACS Cenibra
Empregados da equipe de segurança com familiares e diretores da CenibraEmpregados da equipe de segurança com familiares e diretores da Cenibra
A Cenibra adota também medidas corretivas e preventivas para reduzir diferentes situações de risco para os empregados de seu quadro próprio e também para os prestadores de serviço na área da empresa.

Por estas e outras razões, em todas as áreas de atuação da empresa, são desenvolvidas continuamente diferentes campanhas educativas e preventivas, incluindo a Semana da Saúde, técnicas de levantamento e avaliação dos perigos e riscos das atividades, além da adoção de programas de medidas de controle dos riscos ocupacionais.

Durante as paradas para manutenção da fábrica, são montadas equipes de segurança para fazer a fiscalização, inspeção e liberação de serviços nas áreas operacionais, visando fazer com que as atividades sejam realizadas de forma segura, sem comprometimento do cronograma estabelecido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário