11 de agosto, de 2019 | 10:32

Hoje é Dia dos Pais

Homenagem remonta aos tempos da antiga Babilônia

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos. Foi lá que um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão, no qual desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

GB Imagem
O elo de amor entre pais e filhos deve ser tecido desde o nascimentoO elo de amor entre pais e filhos deve ser tecido desde o nascimento
Nos Estados Unidos, em 1909, a jovem Sonora Louise resolveu criar o Dia dos Pais, motivada pela admiração que sentia por seu pai, John Bruce Dodd. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington, e daí tornou-se uma festa nacional.

Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de junho. Em Portugal é comemorado em 19 de março, e no Brasil, no segundo domingo de agosto. No Brasil, a criação da data é atribuída ao publicitário Silvio Bhering, em meados da década de 1950.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário