Parlamentar viabiliza aprovação do destaque de duplicação da Ponte de São Raimundo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, estabelecida anualmente, é o primeiro passo para definir a aplicação de recursos do governo, pois ela aponta as prioridades para investimento no ano seguinte

Os assuntos ligados à Ponte de São Raimundo, localizada na BR-116, em Governador Valadares, têm recebido atenção do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) para incluir uma emenda de duplicação, pela primeira vez no orçamento da União.

Desde junho, após aprovar o parecer preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 na Comissão Mista de Orçamentos (CMO), o parlamentar vem trabalhando para que a demanda seja acatada nas comissões e obteve, nesta quinta-feira (8), um avanço no processo: a aprovação do destaque da duplicação à LDO pela Comissão de Orçamentos.
Outras emendas também foram acatadas na quinta-feira, sendo uma individual de autoria de Diniz e duas de bancada, também sustentadas pelo deputado. A individual trata da construção e duplicação da BR-259, que faz ligação entre a BR-116 e o Anel Rodoviário de Valadares, que passa em frente ao Instituto Federal de Minas Gerais e dá acesso ao futuro Hospital Regional da cidade.

Hercílio diz estar otimista e pronto para o próximo desafio, que é aprovar as emendas no Plenário do Congresso, em sessão conjunta com deputados e senadores. “Foi uma grande vitória ter nosso destaque da Ponte de São Raimundo aprovado na Comissão Mista de Orçamentos, nós trabalhamos muito para que isso pudesse acontecer e vamos continuar trabalhando, articulando, para que, não só a emenda da ponte, mas também as emendas de bancada e a da BR-116 possam ser aprovadas no Plenário e incluídas na LDO para 2020”, destacou o parlamentar.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, estabelecida anualmente, é o primeiro passo para definir a aplicação de recursos do governo, pois ela aponta as prioridades para investimento no ano seguinte. Conforme o andamento até agora, a duplicação da Ponte de São Raimundo pode vir a ser uma das metas do Governo Federal, no próximo ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO