Tokugawa realiza cerimônia de promoção de faixas

O clima festivo não impediu que os atletas demonstrassem suas técnicas e fizessem uma grande sequência de exercícios

Divulgação


O evento realizado na última semana contou com a presença de familiares dos atletas

Na presença dos familiares, 40 judocas da equipe de judô da Tokugawa Brasil foram promovidos para as faixas ascendentes. O evento, realizado na última quarta-feira (7), contou com a palavra do professor e técnico da equipe, Pablo D´ávila, em uma conversa com os pais.

O clima festivo não impediu que os atletas demonstrassem suas técnicas e fizessem uma grande sequência de exercícios. Na visão do professor, a faixa é uma graduação que deve vir de dentro para fora e não como acessório motivacional.

“Alguns atletas têm mais aptidão e desenvolvem mais rápido que outros, no entanto, nós avaliamos a caminhada do atleta até chegar ali. Essa caminhada é o maior aliado na formação do caráter do judoca. Vamos continuar trabalhando nesse sentido”, avaliou o professor. A equipe Tokugawa Brasil realiza a promoção de faixas anualmente e o aluno é avaliado durante todo o período de atividades, desde desempenho escolar à disciplina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO