Registro de candidatura ao Conselho Tutelar ocorre no dia 26

Ao todo, 13 pré-candidatos foram considerados aptos na etapa de avaliação psicológica

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo divulgou, na última sexta-feira (9), a relação dos pré-candidatos habilitados para a próxima etapa do 9º processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, para quadriênio 2020/2024. A lista foi afixada na sede do CMDCA/Timóteo e na Secretaria de Assistência Social e publicada no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Timóteo: www.timoteo.mg.gov.br.

O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e membros suplentes - considerados todos os demais candidatos aprovados, obedecendo à ordem decrescente de votação. O conselheiro tutelar tem recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 2.005,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais de expediente normal, das 8h às 18h, mais regime de plantão, informa a administração municipal.

Ao todo, 13 pré-candidatos foram considerados aptos na etapa de avaliação psicológica. O CMDCA também convocou os pré-candidatos aprovados para participarem da reunião de registro da candidatura e que autoriza a campanha eleitoral. O encontro ocorrerá no dia 26 de agosto, às 8h, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Acesita, nº 1596, Bairro Primavera.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Augusto 11 de Agosto, 2019 | 15:19
Salário muito baixo, cargo de muita responsabilidade,carga horária puxada,com plantões, abrigamento fora do município, pois onde se tem problemas famíliar, conflitos, guarda, exploração sexual, trabalho infantil e ameaças por parte da população a coisa não é fácil, acho que por parte da justiça pelo menos o salário deveria ser justo , já que as cobranças são muitas, esses profissionais visitam cada casa, acabam contraindo doenças, sem falar nas bocas de fumo que tem que visitar,onde tem crianças sendo explorados e ameaçadas, vão de peito aberto, sem colete,sem armar, vão simplesmente pelo dever, para que estuto seja respeitado.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO