Reino do Rosário participa do Festival do Folclore de Olímpia

O Festival do Folclore de Olímpia é um encontro da cultura Brasileira, que reúne representantes de grupos folclóricos e parafolclóricos de várias partes do país

Divulgação


Entidade representa o município de Timóteo e região no evento realizado na cidade paulista

Considerado a capital nacional do folclore - título instituído pela Lei Federal Nº 13.566/2017-, a cidade de Olímpia (SP) está promovendo a 55ª edição do Festival do Folclore, no dia período de 3 a 11 de agosto. O município de Timóteo está presente nos festejos com a participação da Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Religioso Reino do Rosário. Com 14 anos de existência, o instituto é uma entidade sem fins lucrativos com cerca de 80 integrantes, que busca preservar e dar maior visibilidade a tradição do congado em sua dimensão cultural e religiosa.

O Festival do Folclore de Olímpia é um encontro da cultura Brasileira, que reúne representantes de grupos folclóricos e parafolclóricos de várias partes do país. A Guarda de Moçambique de Timóteo participará do evento neste sábado (10), quando será realizado o desfile de grupos pela manhã e, às 20h, na apresentação individual no palco. No domingo (11), o grupo participa do evento de encerramento pela manhã.

O presidente do Instituto Reino do Rosário e mestre-regente do Grupo de Moçambique, Luís Fabiano dos Santos, destaca a importância do evento que favorece a integração entre as diferentes manifestações da cultura folclórica das regiões do país e o fortalecimento dos grupos. “Temos a honra de levar o nome de Timóteo também como referência na área da cultura popular”, frisa o presidente, agradecendo o apoio recebido dos comerciantes e empresários locais e da administração de Timóteo. O grupo será representado por 50 congadeiros, que viajaram na sexta-feira (9) à noite rumo ao Festival de Folclore de Olímpia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO