Ipatinga convoca aposentados e pensionistas para comprovação de vida

O prazo para a constatação vai até o dia 30 de setembro

Secom-PMI


O prazo para a comprovação vai até o dia 30 de setembro

O Departamento de administração de Recursos Humanos (Dearh) de Ipatinga está convocando todos os aposentados e pensionistas que recebem complementação de aposentadoria pelo município a comparecerem, a partir do dia 1º de setembro, no Espaço Qualifica (avenida João Valentim Pascoal s/n), das 7h às 12h. O objetivo é que eles façam a comprovação de vida, que subsidia o pagamento de valores devidos a cada um. O prazo para a constatação vai até o dia 30 de setembro.

A prova de vida é uma exigência do Governo Federal para que os aposentados e pensionistas recebam a aposentadoria. E, a partir de 2018, tornou-se obrigatória pela administração de Ipatinga. O aposentado que não fizer a comprovação de vida dentro do prazo estabelecido terá a complementação bloqueada.

Documentação

Conforme o governo municipal, os inativos devem estar munidos obrigatoriamente de cópias e originais do demonstrativo de crédito de benefício do INSS (referente ao mês de agosto de 2019), comprovante de endereço, carteira de identidade e CPF.

Para os beneficiários que residem fora da região do Vale do Aço e não puderem comparecer ao local para efetuar a comprovação, poderão enviar os documentos solicitados para o e-mail: provadevida.pmi@gmail.com. Mais informações pelo telefone 3829-8233.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO