7ª Copa Diário do Aço/Sicoob tem início

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA


Cerca de 350 garotos, divididos nas categorias Sub-11 e Sub-13, vão disputar a competição a partir deste sábado

As disputas pela 7ª Copa Diário do Aço de futebol começam neste sábado (10), em Ipatinga, com entrada franca. O torneio, organizado pelo desportista Daniel Martins - o Bola Cheia - com apoio do jornal Diário do Aço e do Sicoob Vale Aço, terá a participação de sete agremiações: Acesita (Timóteo), Casib (Coronel Fabriciano), RPS, Usipa, Uai (Inhapim), Oriente (Belo Oriente) e Ideal. A previsão é que a disputa seja encerrada no dia 24 de novembro.
Nesta edição, participam 350 garotos nascidos entre 2006 e 2009, divididos nas categorias Sub-11 e Sub-13.

A fase classificatória do torneio será disputada em chave única, em que as equipes disputarão jogos em sistema de rodízio simples. Ao término dos duelos previstos para esta fase, os quatro melhores se classificam para a semifinal.
Na etapa inicial, a competição será realizada a cada duas semanas e os jogos serão nas manhãs de sábado, com início às 8h45. As partidas do Sub-13, com 25 minutos de duração, serão sempre após os confrontos do Sub-11, que terão 20 minutos de duração.

Se ao término da fase classificatória duas ou mais agremiações estiverem empatadas na soma de pontos ganhos, os critérios de desempate serão: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols conquistados; menor número de gols sofridos; menor número de cartões vermelhos; menor de número de cartões amarelos e, por último, sorteio.

Semifinais

Os duelos do mata-mata vão obedecer ao seguinte critério: 1º colocado enfrenta o 4º colocado da fase anterior; e o 2º melhor postado enfrenta o time que terminou em 3º lugar. O mando de campo desta fase será das duas melhores equipes da etapa inicial. Ambas semifinais serão realizadas em jogos únicos. Em caso de empate, a vaga para a grande final será definida nos pênaltis.

A final da 7ª Copa Diário do Aço, prevista para o dia 24 de novembro, também será em jogo único, no Estádio Lanari Jr., na Usipa, em Ipatinga. Em caso de empate, o campeão será definido nas penalidades máximas.

Jogos deste sábado, às 8h45
Casib X Acesita – Campo do Contente
RPS x Oriente – Campo do Industrial
Usipa x Ideal - Usipa
Uai folga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO