09 de agosto, de 2019 | 15:27

Mayrink em destaque

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
É muito bom ver os bons tempos voltarem no esporte de Ipatinga. As judocas ipatinguenses Laura Nascimento Viana (categoria 64 kg) e Melissa Duarte Silva (categoria 48 kg) foram campeãs dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na etapa estadual recentemente realizada em Uberlândia. A conquista credenciou as duas atletas para a disputa da fase nacional, com data ainda a ser definida.

Melissa Duarte estuda no Instituto Educacional Mayrink Vieira, que há mais de 50 anos vem educando pessoas para vida toda.

Nesses anos todos, o Mayrink sempre incentivou seus alunos a praticar esporte, não importando a modalidade. E agora colhe os frutos mais uma vez, com a classificação de Melissa para ser uma das representantes da cidade na etapa nacional. Um motivo de orgulho para todos os profissionais e colegas da escola, e também de seus familiares e amigos. É isso aí, garota, mandou muito bem. Continuamos na torcida por você e todos os outros nossos representantes.

O espeto e a brasa
Caso se confirme a eliminação do Cruzeiro da Copa do Brasil, no dia 4 de setembro, quando acontecerá a partida de volta contra o Internacional, em Porto Alegre, após ter sido derrotado na partida de ida, em casa, por 1x0, o Cruzeiro poderá entrar de fato em uma crise sem precedentes, também dentro das quatro linhas.

Em sendo eliminado, o clube perderá uma premiação milionária. Só o vice-campeão da Copa do Brasil leva 21 milhões de reais, e a premiação para campeão ultrapassa os 50 milhões de reais.

A Raposa está sem dinheiro e credibilidade pra ir ao mercado e buscar peças que de fato possam reforçar o time. Muitos agentes não arriscariam colocar seus atletas no clube celeste neste momento, devido ao furacão que o time atravessa. Mesmo porque, quase todos os bons atletas já fizeram sete partidas na série A, em se tratando de mercado interno.

Com um elenco que se pode chamar de envelhecido, com algumas peças vivendo um momento técnico muito ruim, cabe ao torcedor rezar bastante para que o time encaixe uma sequência de pelo menos quatro vitórias pra deixar o Z4, e assim alcançar logo os 45 pontos que garantiriam sua permanência na elite do próximo ano.

Aliás, e infelizmente, esse terá de ser o foco. O torcedor tem que saber absorver isso, pois a expectativa era a conquista do tricampeonato da Libertadores e outro título na Coa do Brasil.

Quem quer seja o treinador que vier substituir o eficiente Mano Menezes terá muitas dificuldades. A primeira obrigação será vencer o Avaí domingo (11), em Florianópolis, e depois tentar parar o Santos no Mineirão, para, na sequência, buscar três pontos contra o CSA, em Maceió.

Se quiser aliviar um pouco, terá de fazer sete pontos nesses três jogos, então, perder para Avaí e CSA, ou um dos dois, seria terrível. Perder para o Santos até que seria normal, desde que vença os dois concorrentes que estão na parte de baixo da tabela.

BOLA NA ÁREA
Na próxima segunda-feira (12), o programa Bola na Área será transmitido direto do tradicional Bar do Cupim, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Música ao vivo com Léo Jack, com um repertório voltado para a MPB e Pop Rock. Aguardamos você lá. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected]. WhatsApp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário