09 de agosto, de 2019 | 12:00

Usiminas Mecânica conquista troféu Proteção Brasil 2019

O prêmio é um reconhecimento das ações bem sucedidas e desenvolvidas pelas organizações em prol da melhoria nas condições de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) dos empregados

Divulgação
Alvanir José de Souza, Eduardo Barbosa de Almeida, Heitor Takaki e Edílio Ramos Veloso comemoram a horaria recebidaAlvanir José de Souza, Eduardo Barbosa de Almeida, Heitor Takaki e Edílio Ramos Veloso comemoram a horaria recebida

A Usiminas Mecânica conquistou o troféu de prata do Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho 2019 - categoria Ações Preventivas e Corretivas de SST, com o case Desovalizador de Virola, informou a empresa. A honraria foi entregue ao diretor da empresa, Heitor Takaki, durante evento realizado em São Paulo na noite de quinta-feira (08).

O prêmio é um reconhecimento das ações bem sucedidas e desenvolvidas pelas organizações em prol da melhoria nas condições de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) dos empregados. Com o dispositivo de segurança idealizado pela Usiminas Mecânicas para substituir o uso de marretas no processo, foi eliminado o risco de acidentes com as mãos.
A segurança é um valor para toda a Usiminas, e lutamos todos os dias pelo zero acidente, dentro e fora da empresa. Por isso, conquistar esse prêmio nos deixa muito felizes e convictos de que estamos no caminho certo. Em especial, porque a ferramenta premiada foi idealizada por um funcionário, o que reforça que as ações de segurança não partem só da alta gestão, mas de toda a equipe”, afirma Takaki.

Participaram também da noite de homenagens o gerente-geral de Gestão de Segurança de Processos, Eduardo Barbosa de Almeida; o gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Alvanir José de Souza, e o engenheiro de Segurança do Trabalho, Edílio Ramos Veloso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário