10 de agosto, de 2019 | 15:25

Santana do Paraíso está no mapa do Turismo Brasileiro 2019

O Mapa do Turismo Brasileiro foi instituído em dezembro de 2013 e passou a ser atualizado de dois em dois anos a partir de 2016

Elvira Nascimento
Os municípios incluídos no Mapa são destinos de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda Os municípios incluídos no Mapa são destinos de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda

Para a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro – 2019, a Comissão Especial da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) confirmou que o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, em que Santana do Paraíso faz parte, cumpriu todos os requisitos. Com todos os critérios atendidos pelo Circuito Turístico, os municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo atenderam os requisitos dispostos na legislação e constarão na composição do mapa. As informações foram divulgadas pela administração de Santana do Paraíso.

O Mapa do Turismo Brasileiro foi instituído em dezembro de 2013 e passou a ser atualizado de dois em dois anos a partir de 2016. Os estados, em parceria com os municípios, têm autonomia para a definição das regiões turísticas, excluindo ou incluindo destinos.

O Mapa é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas. A lista de critérios obrigatórios para integrar o Mapa incluiu a necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade, Conselho e Fundo Municipal de Turismo funcionando e orçamento próprio destinado ao setor.

Todos os municípios inseridos nas regiões do Mapa são considerados, pelo Programa de Regionalização do Turismo do MTur, destinos de vocação turística ou destinos de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade do setor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

13 de agosto, 2019 | 18:27

“ANTES DE MAIS NADA....DEVERA MELHORAR O POLICIAMENTO....POIS NÃO VEJO CIRCUITO TURÍSTICO, E SIM CIRCUITO DA BANDIDAGEM....”

Envie seu Comentário