PM de folga evita roubo a supermercado, em Timóteo

cabo da Polícia Militar fazia compras no momento que dois bandidos entraram no estabelecimento para assaltar

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


A ação dos bandidos foi frustrada pela presença de um cabo PM no local
Atualizado às 14h31
A presença do policial militar em um supermercado evitou que o estabelecimento fosse assaltado na noite de quinta-feira (8). A tentativa de assalto ocorreu na avenida Jovino Augusto da Silva, no bairro Bromélias, em Timóteo. Os dois autores conseguiram fugir e deixaram cair a arma usada no crime impedido pelo PM, que fazia compras no local.
As testemunhas relataram aos policiais militares que a ação dos bandidos ocorreu por volta 21h. Dois indivíduos chegaram ao Supermercado Brasil, enquanto um ficou dando cobertura na porta, o outro entrou no estabelecimento empunhando uma arma de fogo. Ambos estavam com capacetes de motociclista na cabeça com o objetivo de atrapalhar a identificação.

O assaltante foi direto ao balcão, onde estava o malote com o dinheiro dos caixas, mas ele não contava com a presença de um cabo da PM que estava fazendo compras no supermercado. Com eficiência e coragem, o militar sacou sua arma, anunciou ser policial, e determinou que o criminoso largasse o revólver.

O criminoso não acatou as ordens e apontou a arma para o PM. Para se defender, o cabo disparou sua arma, pelo menos cinco vezes, botando o assaltante para fugir. O ladrão deixou cair o revólver na fuga ao ser acompanhado pelo seu comparsa.

Na pressa, apenas o homem que estava armado conseguiu montar em uma moto Yamaha Lander de cor escura, veículo que ficou estacionado em frente ao supermercado e era utilizado pela dupla. Ele fugiu sentido ao bairro Funcionários e o comparsa, que não conseguiu embarcar na motocicleta, correu sentido ao córrego Timotinho, desaparecendo em um matagal.

As equipes da PM foram acionadas e realizaram buscas, mas sem sucesso na prisão dos autores da tentativa de assalto. O revólver, com cinco cartuchos intactos, foi recolhido pelos policiais militares. O local foi periciado pela Polícia Civil e as buscas continuam para a prisão da dupla. Apesar do susto, a ação do cabo foi aplaudida e elogiada pelas pessoas que se encontravam no supermercado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Gata Inocente 09 de Agosto, 2019 | 16:26
Quando é que teremos segurança para fazer compras no Supermercado Brasil? Quando não é no Limoeiro e no Bromélias. Se a população estivesse armada, queria ver esses lixos tentar cometer assaltos nas lojas, supermercados e a transeuntes nas ruas.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO