09 de agosto, de 2019 | 09:18

‘Cesariana’ vai ao palco

"Esta memória não é minha, é sobre mim", diz o ator Mati Lima

Neste domingo (11), Dia dos Pais, às 20h, vai estrear o espetáculo ‘Cesariana’, com texto e atuação de Mati Lima, direção de Marrione Warley, supervisão artística de Adão de Faria, direção musical de Diego Siqueira e produção de Rodolfo Belo e Lucciano Whyte.

Transitando entre o autobiográfico e o ficcional e utilizando cruzamentos de linguagens, o espetáculo é fruto do primeiro trabalho de pesquisa, a "Trilogia do Afeto", que o ator Mati Lima vem desenvolvendo desde 2011.

Mergulhando no profundo labirinto de suas memórias, o ator levou cinco anos para concluir a dramaturgia da peça. Durante o processo de pesquisa, percebeu que os temas abordados ultrapassavam a barreira do pessoal, que na verdade falavam sobre o homem universal, suas vivências, suas bagagens e cicatrizes.

Divulgação
No palco, Mati Lima desnuda a alma e se mostra por inteiroNo palco, Mati Lima desnuda a alma e se mostra por inteiro
"Quando a gente se permite entrar no vazio, sem a pressa do dia a dia, as lembranças falam com a gente. Mas é preciso paciência, senão elas sussurram apenas, e daí a gente não encontra nada", diz Mati Lima.

‘Cesariana’ leva ao palco e mostra ao público o desenrolar de um novelo de inesgotáveis recordações, ocasionado por um incidente que induz um sujeito a interrogar-se sobre a sua relação conflituosa com um membro da família.

Que barreiras construímos diante do medo de nos tornarmos um reflexo do outro? Equilibrando-se entre realidade e ficção, o trabalho é ambientado no "teatro performático", e marca as comemorações de 20 anos de carreira do artista ipatinguense Matizael (Mati) Lima, completados em 2019.

Em abril deste ano, durante as comemorações que festejaram o aniversário da cidade de Ipatinga, Mati Lima e Marrione Warley inauguraram o Espaço Cultural Ofício e Arte (ECOAR), com o objetivo de oferecer uma programação cultural diversificada à comunidade.

A primeira ação a ser alavancada no Ecoar está em andamento. O Curso Livre de Teatro – Infantil, Juvenil e Adulto - oferta aos participantes uma pedagogia lúdica, com jogos teatrais e improviso que levam ao conhecimento do corpo e suas práticas no palco.

Além da formação técnica, os alunos aprendem as minúcias sobre o trabalho coletivo e a escuta, potencializando uma adequada preparação para as adversidades da vida cotidiana e as diferenças que os circundam.

O Ecoar funciona na Avenida José Anatólio Barbosa, 1.385, bairro Limoeiro, em Ipatinga. Informações pelo telefone (31) 99283-4229 ou pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO:
Estreia – ‘Cesariana’
Domingo (11) – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Ingresso solidário a R$ 10 mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza, a ser entregue no dia do espetáculo. Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas ou pelo site www.eventim.com.br. Informações: (31) 3822-2215.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário