Mancini iniciará carreira de treinador na Itália

Revelado pelo Atlético depois de iniciar a carreira na base da extinta Associação Atlética Aciaria, Mancini atuou como lateral direito e, em seguida, como meia atacante

Reprodução Facebook Calcio Foggia 1920


Da base da Aciaria para o mundo, Mancini marcou época como jogador e agora busca espaço como treinador

Alessandro Faioli Amantino, o ipatinguense Mancini, 39 anos, iniciará uma nova carreira no futebol. O Foggia Calcio, clube da Série D do Campeonato Italiano, anunciou a sua contratação e ele será presentado nos próximos dias.

Revelado pelo Atlético depois de iniciar a carreira na base da extinta Associação Atlética Aciaria, Mancini atuou como lateral direito e, em seguida, como meia atacante. Ficou dez anos no futebol italiano, onde se destacou cinco temporadas na Roma, em seguida na Internazionale de Milão e também atuou pelo Milan.

Depois, retornou ao Brasil, onde novamente atuou pelo Galo, em seguida pelo América e Villa Nova, até encerrar a carreira. Fez alguns estágios para ingressar na carreira após de se graduar no curso de treinador na Itália, dentre eles no próprio Atlético, nos tempos de Thiago Larghi.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO